A Lei Anti-Ódio

laitman_448.1Nas Notícias (VOA News): “A passagem da Venezuela de uma nova lei que ameaça até 20 anos de prisão por incitar o ódio está gerando preocupações sobre uma crescente tentativa de dissidência.

“A poderosa Assembleia Constituinte pró-governo aprovou a medida na quarta-feira.

“A líder da Assembleia, Delcy Rodríguez, disse que representava ‘uma lei construtiva para a convivência pacífica’ e um antídoto contra ‘as intolerâncias, o ódio que o direito venezuelano desencadeou’.

“O presidente Nicolas Maduro propôs a medida durante os protestos de rua anti-governo que abalaram a capital e outras cidades venezuelanas, de abril a julho. Mais de 120 pessoas morreram nos confrontos quase diários provocados pelo agravamento da crise econômica e política do país. Ativistas frequentemente usavam redes sociais para organizar manifestações”.

Pergunta: Você acha que essas leis seguram as pessoas?

Resposta: Em parte, sim. Afinal, uma pessoa tem medo da punição. Nós vemos como as pessoas tentam evitá-la, tentam criar zonas livres dessas punições onde é possível promover suas ideias.

No entanto, de alguma forma funciona, mas até certo limite. Afinal, você não pode conter uma pessoa só com o medo. Já conhecemos isso há muito tempo. Nosso desenvolvimento ao longo de milhares de anos nos apresenta um resultado muito claro.

Portanto, não acho que isso ajudará muito. No final, encontraremos a mesma Venezuela em algum tipo de miasma, algumas outras perversões, que se sobrepõem ao passado, juntamente com essas proibições e punições. Não há nada de bom nisso.

Pergunta: Você acha que a humanidade acabará por entender qual é a base do ódio? Será que ela vai começar a lidar com essa base?

Resposta: Isso é impossível de fazer porque o egoísmo está na base da nossa natureza. Portanto, só se começarmos a corrigi-lo. No entanto, a humanidade não sabe como corrigi-lo. Apenas os Cabalistas sabem disso.

Portanto, os Cabalistas não têm outra escolha senão apelar para a humanidade, dizendo: “Que oportunidade nós temos! Vamos corrigir nossa natureza!”

No entanto, a humanidade não quer ouvir. Não se preocupe com a humanidade, os próprios judeus não querem ouvir isso, e eles são realmente os que precisam se corrigir primeiro e dar um exemplo ao mundo inteiro.

Pergunta: A Venezuela verá isso então?

Resposta: Então todos verão. Se apenas os judeus quisessem, se pudessem ouvir e saber sobre isso…

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/11/17

Comente