Por Que A Cabalá É Um Mistério Para Nós

laitman_219.01Baal HaSulam, na “Introdução ao Livro das Dez Sefirot“, escreve: “Todos os livros escritos e impressos são necessariamente considerados os Taamim da Torá”, … “E não há maior revelação do que escrever um livro”. “A parte chamada ‘segredos da Torá’, … você não encontrará nem um rasto deles em todos os livros de Cabalá, por escrito e em impressão”.

E isso é realmente assim. Na verdade, não há segredos. Eles são mistérios para nós porque se relacionam com esses níveis de realização que nossas mentes não compreendem.

Esse não é o sistema de coordenadas, o nível, ou a dimensão da matriz em que existimos hoje. Portanto, não tenha medo de nenhum problema. Nós temos uma grande subida espiritual à nossa frente para entrar em tais estados onde começamos a revelar os chamados mistérios.

Eles são alcançados por uma mente espiritual, não a atual que só pode somar, subtrair, multiplicar e dividir. Uma mente espiritual é um estado que não tem espaço, tempo ou movimento. Uma mente que serve ao egoísmo não é adequada para isso.

Aqui você precisa de uma mente que funcione na qualidade da doação – fora de você. Não podemos imaginar tal estado. Não é um supercomputador, mas simplesmente estados inalcançáveis para nossa percepção atual.

Observação: Baal HaSulam escreve na “Introdução ao Livro do Zohar” que, se nos unirmos, guardarmos a parte interna da Torá, tudo será bom; se não, será ruim. Ele escreve sobre as possibilidades da terceira e quarta guerras mundiais. Na verdade, a maioria dos jornalistas de hoje já está escrevendo sobre isso também.

Meu Comentário: O que podemos fazer? Chegamos ao fim da estrada. Nós estamos falando sobre isso há muitos anos, e hoje todos estão começando a concordar.

Observação: Segue-se que, se avançarmos naturalmente, será ruim, mas se estudarmos Cabalá, tudo ficará bem.

Meu Comentário: Não, não é apenas estudando-a, mas sim implementando-a. Há uma grande diferença. Eu posso abrir um livro, me deitar no sofá e aguardar a paz mundial. Não! É necessário pôr em prática a Cabalá, em nossa própria experiência, em nossas conexões com todos.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/09/17

Comente