O Espírito De Sabedoria De Josué

Laitman_001.02Torá, Deuteronômio 34:09: E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés.

Josué é o próximo degrau, inferior a Moisés. Mas, uma vez que é inferior e ligeiramente imerso no egoísmo, Josué pode levar as pessoas adiante e mais alto, pode conquistar os desejos egoístas e transformá-los em doação. Este é o significado do “trabalho na terra de Israel”.

Moisés não pode fazer isso. Portanto, ele transfere seus deveres a Josué.

Torá, Deuteronômio 34:10 – 34:12: E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face, nem semelhante em todos os sinais e maravilhas, que o Senhor o enviou para fazer na terra do Egito, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra. E em toda a mão forte, e em todo o grande espanto, que praticou Moisés aos olhos de todo o Israel.

A propriedade de Keter (o Criador) e a propriedade de GAR de Bina (Moisés) são as mesmas propriedades de doação absoluta. É por isso que está escrito que eles estavam “face a face”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno”, 06/06/17

Comente