Meus Pensamentos No Twitter, 24/01/18

twitter#WEF18 em #Davos. Mundo em uma espiral descendente. Qualidade de vida, educação, segurança despencando em todo lugar … E os ricos e poderosos estão se reunindo para relatar o quanto mais de dinheiro ganharam. O ego não pode distribuir, ele nos controla sem piedade e, portanto, deve ser corrigido!

O Criador nos envia distúrbios não para combatê-los, porque “não há vilões no palácio do rei”, mas para se apegar mais ao Criador, assim como Rabi Akiva se salvou na tempestade agarrando-se a um tronco e abaixando a cabeça antes de cada onda – anulando-se perante o Criador. #Deus

Ao aceitar os distúrbios como provenientes do Criador, devo concordar com eles, apesar dos sentimentos e da razão – assim os elevo ao próximo nível da escada espiritual, e eles mudam, recebendo a capacidade de absorver maiores realizações, mais perto do Criador. Assim, minha #alma cresce.

O trabalho espiritual significa concordar com tudo que vem do Criador e se apegar a Ele até a adesão total. Eu percebo o mal com meu #ego. Eles são enviados a mim pelo Criador, e eu concordo com Ele acima da sensação e da razão – então eu os elevo para um nível superior = ascensão #espiritual.

Um Cabalista difere dos outros, pois um Cabalista trabalha no desenvolvimento de sua #alma, e assim se relaciona com a pressão do Criador sobre seu ego como uma ajuda para se desconectar do ego e se voltar ao Criador. Isso se chama sofrer por #amor.

#Torah: 5780 anos atrás, o homem primeiro revelou o Mundo Superior, através da sua semelhança com o Criador, e foi assim chamado de “Semelhante” – ADAM. Aqueles que não alcançam o Mundo Superior estão no nível animado. A Torá fala de graus espirituais, e não do nosso mundo físico. #Cabalá

#Liberdadedeescolha_ML A única solução para todos os problemas é fortalecer a conexão no grupo. Os estados não corrigidos são revelados para que possamos corrigir a quebra de nossa unidade, levando-nos à forma unificada de ADAM, como antes do pecado, ao revelar interiormente o único Criador.

#Trabalhoespiritual_ML Atualmente, meus pensamentos e sentimentos são “para receber”. Isto é o que o Criador me deu. A Cabalá me ajuda a recarregar pensamentos e sentimentos do Criador para que eles sejam “para doar”. Então, eu obtenho equivalência de forma com o Criador e O revelo.

#Trabalhoespiritual_ML Na entrada do mundo espiritual, o ego desaparece, ele sente falta de força. Mas se ele decide ficar, que estar no caminho é a recompensa, uma oração nasce e ele entra no mundo espiritual, porque ele não exige nada e o esforço em si é a recompensa.

#Conselho_Cabalístico Como a Luz é revelada ao homem? Ele corrige as qualidades egoístas para a qualidade do amor e doação, e descobre que estava sempre na Luz. Não há nada além da Luz. Somente ele não percebeu a Luz, sendo o oposto da Luz com suas qualidades.

#Sabedoriadacabala_ML Compreender a Torá significa não representar pessoas, mas desejos egoístas. A Torá mostra o caminho para se assemelhar ao Criador, Sua revelação. É chamado de Cabalá. O desejo de revelar a Torá é chamado de ponto no coração. A revelação é através do esforço em grupo.

#Trabalhoespiritual_ML O mundo parece ameaçador, porque vemos nossa natureza egoísta vs. luz branca. Se nos assemelharmos à luz da unidade, não veremos a nós, mas a luz. Veja o mundo como o desejo do Criador de revelar-Se. Ele está pronto para ajudar. O mal indica nossa dissimilaridade com Ele.

Do Twitter, 24/01/18

Comente