Eu Existo Porque Não Existo!

Laitman_025.01Nós existimos dentro do Criador, que determina a nossa sensação de vida e a existência para nós. Mesmo se louvarmos ou amaldiçoarmos o Criador, isso também é feito por Ele. Tudo é controlado pelo Criador, e não há nenhuma realidade fora Dele. Na medida em que eu me anulo diante do Criador, eu construo a mim mesmo e alcanço minha essência.

O Criador criou uma barreira, uma ocultação. Portanto, quando Ele está completamente escondido da criação, parece-me como se eu existisse. Mas se eu mesmo aceitar a ocultação, então, nessa medida, sou capaz de revelar a força superior e entender que realmente não existo – eu sou apenas a sombra do Criador.

Compreender que não há outro além do Criador é como uma pessoa se constrói. E nós vemos uma espécie de paradoxo onde existimos em “Não há outro além Dele”. Eu existo especificamente porque não existo! Meu “eu”, meu egoísmo, criado pelo Criador, não existe. Quanto mais eu anulo meu egoísmo, mais existo nesta autoanulação.

Não há contradição: ao entender que não há outro além do Criador, nos tornamos grandes e iguais a Ele, Seus sócios, em adesão com Ele face a face. Tudo isso se deve ao fato de Ele criar uma ocultação e nós transformarmos essa ocultação em Luz.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/01/18, Preparação para a Convenção Mundial

Comente