Estudar Cabalá Muda A Psique De Uma Pessoa?

laitman_626Pergunta: A psique de uma pessoa muda ao estudar Cabalá?

Resposta: Claro que muda. Primeiro, ela começa a entender que tudo o que acontece com ela desce do alto.

Em segundo lugar, tudo isso acontece apenas para que ela traga o Criador para o seu mundo, para tentar justificá-Lo em tudo, não importa quais sensações ou influências ela possa estar passando. Como está escrito: “Tu me envolveste por trás e pela frente”, ou seja, o Criador atua em tudo, direta ou indiretamente, oculto ou revelado.

Nós devemos nos esforçar para que o Criador seja sempre revelado para nós, de modo que mesmo as piores circunstâncias não O protejam de nós. Na realidade, estas não são circunstâncias, mas nossos desejos egoístas.

Se esses desejos são pequenos, no nível zero ou um, o Criador está debilmente oculto e nós podemos estar dentro do que é referido como a Luz de Hassadim.

Também há desejos dos segundo, terceiro e quarto níveis: desejos muito pesados ​​que nos levam a terríveis estados egoístas, mas é neles que podemos estar conectados com o Criador. Afinal, quando o Criador nos submerge em um egoísmo grosseiro, mas, apesar disso, não perdemos a conexão com Ele, não nos rendemos a nenhuma sedução egoísta, então estamos em condições de receber em prol da doação.

Nós precisamos entender que, antes de corrigir qualquer coisa, primeiro precisamos estar submersos nela. Como está escrito: “Porque não há um homem justo sobre a terra, que faça o bem e não peque”, e, na forma corrigida, tenha alcançado a justiça. Em outras palavras, em primeiro lugar, há imersão no egoísmo, surge um problema, e depois disso segue-se sua correção.

Portanto, um Cabalista é uma pessoa que atravessa absolutamente todos os estados que podem existir em nosso mundo.

Observação: Essas palavras não são mais do que um anúncio publicitário.

Meu Comentário: Eu não estou fazendo nenhuma promoção aqui. O mais importante é que a pessoa conheça a verdade. Nós vivemos em um momento em que tudo isso precisa ser conhecido. Não temos tempo para metodologias, teorias e filosofias bonitas.

Hoje, nós estamos em um estado em que precisamos revelar absolutamente tudo às pessoas, e elas descobrirão que a confusão na qual a humanidade está vivendo agora não é o que costumava ser. No passado, o mundo estava calmo. Hoje, está enfrentando um estresse grave. Eu espero que a divulgação do conhecimento Cabalístico nos ajude a descobrir o mundo real o mais rápido possível.

Da Lição de Cabalá em Russo 03/09/17

Comente