Como Mudar O Mau Governante Em Bom

laitman_206No mundo de hoje (ou seja, no que parece nas nossas sensações como uma realidade externa), o nosso egoísmo – as qualidades opostas ao Criador – governa. Na medida em que corrigirmos nossos desejos na direção da doação, veremos e concordaremos que o mundo é governado não pelo egoísmo, não pelo Faraó, mas pelo Criador.

Tudo depende apenas de nós: nós mudamos o governante do mal em bem. Todo o nosso trabalho é revelar a governança da doação e amor em vez da governança do egoísmo. Isso depende da pessoa porque o mundo inteiro é um reflexo dos desejos da pessoa, como está escrito: “Todos julgam de acordo com suas próprias falhas”.

A tarefa de uma pessoa é corrigir seu desejo para que ele não impeça o Criador de preenchê-lo da mesma maneira que Ele preenche todo o resto da realidade. Por isso, eu não deveria me sentir separado do Criador. É uma questão de nossa percepção da realidade, que devemos nos corrigir para sentir que “Toda a Terra (desejo) está cheia de Sua glória”, o que significa que o Criador se revela em todos os desejos de uma pessoa.

Nossos desejos não corrigidos que são opostos em forma ao Criador são revelados dentro de nós, e precisamos tentar substituí-los pelo princípio “Não há outro além Dele”.

Uma pessoa é incapaz de fazer isso sozinha. Ela só pode imaginá-lo. Se quiser realmente alcançar a correção, então seu desejo deve se tornar semelhante ao Criador, às qualidades de doação e amor. Portanto, precisamos trabalhar em conjunto com os outros para que o Criador governe no desejo comum.

É assim que, uma e outra vez, corrigimos mais e mais o desejo não corrigido que é revelado a partir da quebra. Através da conexão com os amigos, alcançamos a conexão com o Criador e, assim, corrigimos a realidade até vermos que tudo está cheio de uma força única e “Toda a Terra está cheia de Sua glória”.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/18, “Vida na Realidade: Não Há Outro Além Dele”

Comente