Blitz De Dicas De Cabalá – 02/12/17

Dr. Michael LaitmanPergunta: Devemos adquirir sentidos espirituais para ler O Livro do Zohar ou é O Livro do Zohar que molda os sentidos espirituais?

Resposta: Ambos. O Livro do Zohar dá forma e desenvolve os sentidos espirituais, e, simultaneamente, explica o que a pessoa percebe.

Pergunta: Será que vale a pena ler O Livro do Zohar de forma independente? Isto pode ser prejudicial?

Resposta: Não, isso não vai ser prejudicial e não há necessidade de ter medo. Você pode ouvir O Livro do Zohar em lições que transmitimos regularmente.

Pergunta: Do que depende a minha capacidade de perceber?

Resposta: Sua capacidade percepção depende do grau em que seus sentidos se expandem.

Pergunta: O desprezo pela oportunidade de se desenvolver através do poder do Livro do Zohar leva ao desenvolvimento através do doloroso caminho do sofrimento?

Resposta: O desenvolvimento não é necessário através do Livro do Zohar; o desenvolvimento acontece através do estudo da Cabalá, e O Zohar é um dos livros da Cabalá que ajuda a pessoa a descobrir a percepção do mundo superior.

Pergunta: É suficiente eu ler O Livro do Zohar regularmente para alcançar a verdadeira felicidade?

Resposta: Não, o principal é você estar em um grupo. Desta forma, você vai expandir sua percepção e começar a sentir o mundo superior através do grupo.

Pergunta: O Livro do Zohar revela e me mostra as conexões entre as pessoas neste mundo ao nível do mundo superior, que rege o seu destino?

Resposta: Sim, mas isso é outra vez em um grupo. A conexão entre amigos cria a sensação de um estado mais elevado em uma pessoa, onde ela percebe forças e características do mundo superior que são reveladas em um grupo.

Pergunta: O que é mais importante no Livro do Zohar? Sua origem ou o conteúdo em si?

Resposta: A coisa mais importante no Livro do Zohar é a Luz superior, que desce sobre a pessoa através de seu uso adequado.

Pergunta: Todos os textos do Livro do Zohar foram decifrados?

Resposta: Sim, absolutamente todos eles foram decifrados. Nenhum texto no O Livro do Zohar fala diretamente sobre o que uma pessoa lê; o significado está alegoricamente escondido em suas palavras.

Pergunta: Quando eu leio O Livro do Zohar, respostas às perguntas me são reveladas, mas, em seguida, perguntas adicionais aparecem e minha mente torna-se caótica. Devo tentar ordená-la ou simplesmente desligar o meu intelecto e deixar o próprio Livro organizar tudo?

Resposta: Você não será capaz de fazer nada com o que obtém da leitura. A melhor coisa é começar a estudar corretamente.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/12/17

Comente