Benção De Uma Refeição

Laitman_509Pergunta: O que está por trás da benção antes e depois de uma refeição? Isso ajuda de alguma forma a digestão?

Resposta: Ajuda. Uma vez que nós existimos dentro do mesmo sistema e estão ligados por meio dele à fonte da nossa vida, ao mundo superior, então a atitude correta em relação à comida, à Luz superior, a toda a humanidade, em relação ao nosso Kli comum (vaso da alma), nos traz em sincronia com todos os níveis desse vasto sistema.

Portanto, a bênção significa que eu entendo onde estou, o que estou fazendo, que ações estou cumprindo, que resultado espero alcançar. Uma benção antes e depois de uma refeição, independentemente das palavras que eu uso ou a quem me dirijo, me permite me integrar corretamente no sistema geral e, assim, conseguir alinhar o fluxo correto das forças da natureza. Mais tarde, você começa a senti-lo com força.

A integração acontece em diferentes níveis. No final, nós temos que nos unir em um todo, em um único desejo e revelar a Luz superior dentro dele.

Acontece que uma das maneiras de nos unir com os mundos inanimado, vegetativo e animal é o seu uso como alimento ou para outros fins. Entre outras coisas, uma benção nos ajuda a integrar todas as qualidades da natureza em nós mesmos, como se fosse para elevá-lo junto com o nosso trabalho espiritual.

Pergunta: O consumo de alimentos é uma troca de energia com a natureza?

Resposta: Sim, é uma troca de energia e informação. A informação desempenha um papel importante aqui. Se você continuar ingerindo produtos artificiais, não irá fornecer-lhe as mesmas coisas que o alimento regular que vem do solo: água, sal, vegetais, animais ou produtos da terra.

Pergunta: Por que nós gostamos de comer certas proteínas e carboidratos?

Resposta: Tal é o nosso desejo; ele recebe prazer entrando em contato com certos objetos externos. Pode ser comida, família, sexo, riqueza, não importa, apenas vários tipos de prazer. Isso é o que acontece quando incluímos certas forças externas em nós mesmos.

Pergunta: Nós podemos dizer que essa é a Luz?

Resposta: A Luz está em tudo. Não há mais nada além do desejo e da Luz. Se perguntarmos aos físicos, eles dirão que a carne que comemos não consiste de nada. Não é carne, mas ondas, energia.

Da Lição de Cabalá em Russo 20/08/17

Comente