A Conexão Entre Professor E Aluno

Laitman_721.01Pergunta: Um professor Cabalista escolhe seus próprios alunos ou o aluno vai atrás do professor e pede para ser ensinado?

Resposta: Nem um nem outro. O professor e o aluno são determinados desde cima. Eles são aproximados um do outro para que a relação seja estabelecida a uma certa distância. À medida que se envolvem com a conexão com o Criador, o aluno se aproxima do professor.

Pergunta: O Rabash veio e tomou você do seu primeiro professor Hillel?

Resposta: Sim, porque eu não podia deixar Hillel por mim mesmo. Não conseguia me afastar dele porque meu egoísmo recebeu prazer, respostas e realizações indescritíveis.

E com o Rabash, era o contrário. Ele se sentava e abria O Estudo das Dez Sefirot. Eu mal compreendia uma palavra. Rabash, eu e várias outras pessoas ficávamos sentados e líamos ao longo da lição. Aqui estávamos lidando com a atração da Luz superior de acordo com a nossa intenção. E com Hillel, eu simplesmente estava envolvido na obtenção de conhecimento.

Pergunta: Quais são as conexões entre um aluno e um professor?

Resposta: Existe uma conexão entre eles somente através do Criador, nada mais. Tudo se move através deles em prol da meta superior.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/10/17

Comente