Quando As Oportunidades Não Coincidem Com Os Desejos

Laitman_079.01Baal HaSulam, Os Escritos Da Última Geração: Em última análise, a classe diligente matará todos os idosos e deficientes que comem e não trabalham, ou mesmo se comem mais do que podem trabalhar, pois ela é prejudicial para a sociedade, como se sabe que não tem sentimentos.

Isso é totalmente verdade! Quando uma pessoa vive até uma certa idade ou não pode mais trazer benefícios reais, ela é tratada como se ninguém precisasse dela, e muito menos os doentes.

Esse seria o desenvolvimento natural do capitalismo se ele continuasse. Mas, em princípio, é possível que possamos chegar a isso. Então, teríamos uma sociedade espartana: apenas pessoas jovens, saudáveis ​​e robustas permaneceriam, aquelas que poderiam beneficiar a elite. E se elas também não fossem necessárias, seriam destruídas, deixando, digamos, um bilhão de oito bilhões.

Observação: De acordo com as estatísticas, o número de idosos por pessoa empregada aumentará na Europa até 2030. Se hoje houver 1,5 pessoas empregadas para cada aposentado, então em 2030 será metade. Assim, o padrão de vida vai cair de 30% para 50%.

Meu Comentário: não necessariamente. Eu acho que a robótica e a automação nos ajudarão. Mas o fato é que não haverá ninguém para alimentar os aposentados porque o desejo de alimentá-los desaparecerá, embora existam a oportunidade de fazê-lo.

Nossas oportunidades não coincidem com nossos desejos. Portanto, a sociedade irá prepará-los lentamente para o descarte através do sistema de saúde.

Observação: É difícil acreditar que possamos chegar a isso. Pelo contrário, hoje a imprensa chora que pessoas idosas e pessoas com deficiência não recebem benefícios suficientes.

Meu Comentário: A mídia faz isso apenas sob ordens – o que significa que algum partido faz isso para obter votos e ganhar uma eleição.

Pergunta: A opinião pública não ajuda os aposentados?

Resposta: Não há opinião pública. Existe uma opinião das elites que governam a opinião pública. O resto é notícia falsa.

De KabTV “A Última Geração” 07/07/17

Comente