O Criador Tem Emoções?

laitman_282.02Pergunta: O Criador tem emoções?

Resposta: Nós não falamos sobre o Criador. Em relação a nós, o Criador não tem emoções. Ele é o absoluto para quem atribuímos nossos sentimentos, nossas ações, nossos pensamentos, porque é conveniente para nós.

Mas não há nada Nele, e Sua atitude em relação a nós é absolutamente a mesma coisa. Ele não muda, Ele é perfeito. Portanto, Sua atitude em relação a nós pode ser chamada de amor absoluto, doação e boa influência.

Ao dizer que o Criador está bravo, insatisfeito, que precisa fazer isso ou aquilo, falamos de nós mesmos, porque é muito mais fácil para nós nos dirigirmos a algo que também muda de acordo com nossas ações. Mas, na verdade, não há mudanças.

Além disso, o Criador é completamente indiferente ao comportamento e ao que fazemos. Nós mesmos começamos a atingir: “Eu preciso me comportar de maneira diferente; eu tenho que ser melhor, elevar-me, etc. O que eu alcanço, como o mundo muda?” Mas o Criador está acima de todas as nossas maiores intenções. Isso não o afeta.

Quando dizemos que queremos dar prazer ao Criador, dar algo a Ele, amá-Lo – é tudo sobre mudar uma pessoa, e é isso mesmo!

Da Lição de Cabalá em Russo 13/08/17

Comente