Não Há Deus

laitman_600.04Pergunta do Facebook: Minhas reações às coisas ao meu redor são minhas reações. Eu compreendo o mundo externo através das minhas reações às coisas externas. O que Deus tem a ver com algo aqui?

Resposta: Não há Deus. Nós não fazemos nossos apelos a Ele. Nós fazemos nossos apelos apenas a nós mesmos, para o que está dentro de nós, e são essas configurações internas que precisamos mudar, configurá-las para uma percepção correta da realidade. Então, iremos alcançar o objetivo correto por uma rota muito mais curta e agradável.

Deus não tem nada a ver com isso. Ele não existe. Nós criamos Deus dentro de nós mesmos.

Nosso melhor estado, o mais ideal, a força mais elevada e positiva que nos transforma no mais maravilhoso e mais bem-sucedido, chama-se Deus. Esse é o tipo de Deus que eu posso aceitar.

Pergunta: As minhas reações ao entorno ainda são minhas reações?

Resposta: Claro.

Pergunta: Eu compreendo o mundo externo através das minhas reações a tudo o que acontece comigo?

Resposta: Naturalmente. De que outra maneira você pode saber o que é o mundo exterior? É o que você percebe. É por isso que todos têm uma impressão diferente do mundo externo.

Pergunta: E tudo isso, de uma maneira ou de outra, me conduz ao meu estado mais ideal?

Resposta: Somente se você sabe como se dirigir nessa direção.

Pergunta: Então, por que sinto tanto desconforto o tempo todo?

Resposta: Porque você se confunde, não entende, está constantemente andando em círculos permanecendo no mesmo lugar e é assim que você gasta sua vida, não alcança nada e não resolve os enigmas da vida. Mas na vida não há enigmas! Os enigmas estão em como eu posso alcançar o meu estado mais ideal e mais incrível! Mas eu mesmo não sei que estado é esse!

Pergunte às pessoas o que elas gostariam de alcançar em suas vidas e elas vão lhe contar tolices: dinheiro, fama, conhecimento, honra, poder e saúde. Mas tudo isso termina. E qual é o sentido mais profundo de tudo isso? Lamentavelmente, um indivíduo não sabe, não faz essa pergunta. Isso significa que precisamos explicar tudo isso. Essa é a razão da existência da ciência da Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 19/10/17

Comente