Meus Pensamentos No Twitter, 12/11/17

twitterAlgumas dicas para ajudá-los a entender o significado de #Chanucá

Esforço: quando eu digo “não posso mais fazer” é precisamente onde o esforço começa. Cada momento preciso realizar o princípio “Se não agora, quando?” O livre arbítrio é exercido a cada momento. Se você perder um momento, você não realizou seu livre arbítrio.

O amor é quando você está dentro de mim, e eu estou dentro de você, como um #embrião dentro de uma mãe. Como uma mãe se sente em seu filho – seus desejos determinam tudo para ela!

Junto com o crescimento do ego, a Cabalá desenvolve o “ponto no coração” da pessoa, permitindo-lhe existir entre duas forças: a inclinação ao bem e a inclinação ao #mal. Então, entre elas, ela é livre para usar a inclinação ao mal para o benefício do bem e avançar dessa maneira.

Hoje, nós podemos dizer que estamos colocando em prática o método de Abraão. Essa é a fonte do método de unificação das pessoas, chamado #Cabalá

Até que ponto o #Criador é responsável pelo mundo? Por tudo isso acontece? Se Ele provoca toda essa desunião entre nós, como Ele é responsável por isso? Ele é responsável por tudo, completa e absolutamente: Ele está atrás de nós, pronto para fazer tudo o que pedimos.

Dirigir-se ao Criador é o vaso da alma (oração, HisaronKli). Ele deve sempre se desenvolver – essa é a minha correção. Não é a resposta para o pedido, mas o próprio pedido (anseio) – há trabalho espiritual e realização da alma. Por isso eu mostro minha atitude ao Criador.

A Cabalá revela para nós o GPS da #vida: para onde ir e como não se desviar, mas tome o caminho mais rápido e mais curto para alcançar tudo que for melhor – em direção ao objetivo certo na vida, para que o GPS nos mostre onde está.

Revelar o mundo #espiritual, significa sentir-se nele. O mundo espiritual é uma rede onde nossos desejos se entrelaçam, escondidos de nós pelo ego. À medida que aspiramos a ser como esse sistema de conexão entre nós, estimulamos sua influência sobre nós, até sua revelação entre nós.

Atrair a luz significa sempre pensar que é precisamente o que nos falta – uma #conexão cada vez maior entre nós, até o vínculo entre todos tornar-se permanente, ou seja, manifestar-se como as 10 Sefirot preenchidas com a luz do Criador.

#ego é necessário! Ele foi criado para nos mostrar quão distantes estamos uns dos outros, quão distantes (diferentes) do Criador, para que possamos nos aproximar e, assim, com o Criador, em Sua completa revelação.

O que determinará o bom futuro de Israel e do mundo? #EmbaixadaJerusalem

Em vez de proclamar #Jerusalem, capital de Israel, Trump poderia ter se dirigido aos judeus seculares (israelenses e norte-americanos) para realizar o método de unir os judeus, o que causaria a unificação das nações do mundo! Em vez disso, sua proclamação exacerba o ódio e atrasa a paz.

Trump não corrigirá o mundo. Os judeus devem se tornar um povo unido e assim mostrar um exemplo de unidade às nações. Essa é a sua missão histórica e espiritual, e rejeitar isso provoca todo o sofrimento no mundo (Ashlag. Prefácio ao Livro do Zohar, parágrafo 70-76) e #antissemitismo .

Do Twitter, 12/11/17

Comente