Cada Um Tem Seu Lugar No Sistema

Laitman_055Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: A maioria em cada sociedade é sempre os trabalhadores. Os diligentes não são mais de trinta por cento da sociedade.

Isso é determinado pelo tipo de sociedade. Por exemplo, na sociedade europeia desenvolvida, as pessoas diligentes podem ser 20%, mas, na sociedade asiática ou africana, a porcentagem seria menor.

Isso não depende do desenvolvimento mental, mas da natureza das pessoas. Você vem para a América Latina e vê o quanto são importantes o carnaval e o futebol. Isso é tudo? Claro que não, e não quero ser um reducionista, mas essa é uma característica latino-americana marcante.

Se você vai, por exemplo, para a Alemanha, França ou Holanda, fica surpreso com o quão bem eles estabeleceram a produção e com que zelo executam tudo.

No entanto, tudo isso é uma diferença temporária; nós ainda não encontramos o complemento certo entre nós. No final, a humanidade chegará a uma compreensão de como pode se complementar harmoniosamente e não haverá uma pessoa com um caráter ruim, com um mau humor psicológico. Se você levar em conta a singularidade de cada um que tem um lugar especial no sistema, você terá um sistema absolutamente harmonioso.

De Kab TV “A Última Geração” 07/07/17

Comente