Amor Verdadeiro

laitman_624.04Pergunta: O que é o amor? Uma força, um campo, uma energia?

Resposta: É uma força dirigida da pessoa para fora. O atributo de doação, a força de doação, é o poder do amor.

Quando eu valorizo ​​algo que está fora de mim, mais alto do que eu, isso é chamado de amor por esse estado, por esse desejo ou por essa pessoa, não importa como o chamamos.

Pergunta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, o amor é a revelação do amor e do ódio ao mesmo tempo, ao contrário do nosso mundo, onde pode haver amor ou ódio?

Resposta: Quando os estados de “amor” e “ódio” existem separadamente um do outro, eles são irreais, inventados por nós. Eles são dados a nós apenas para que possamos passar por eles e alcançar o estado verdadeiro. É como as leis da física: não pode haver menos sem mais ou mais sem menos.

Não há amor sem ódio, nem ódio sem amor. Eles são construídos um acima do outro, e nós os usamos como estados dados a nós pelo Criador.

Essas são qualidades muito realistas que devemos absorver em nós mesmos e existir com elas juntos. Neste estado eu entendo todas as desvantagens e vantagens em mim e em outra pessoa. Eu entendo que elas foram definidas para nós e dadas pelo Criador. Nós colocamos o Criador entre nós e só então conseguimos o equilíbrio mútuo neste sistema: eu, a outra pessoa e o Criador entre nós.

Então, presente, passado e futuro se complementam mutuamente, como no sistema. O estado em que eu encontro o equilíbrio completo de todas as propriedades opostas é chamado de “amor”. Esse é um estado muito especial do equilíbrio ideal do sistema.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/08/17

Comente