Por Que A Natureza Nos Pune? Parte 3

laitman_763.3Pergunta: Hoje, a “engenharia climática” está se desenvolvendo rapidamente. Isso significa que, em vez de lutar pela preservação do meio ambiente, as pessoas estão tentando intervir em processos naturais e, com a ajuda de tecnologias avançadas, gerenciar o clima, resfriar o globo, mudar a estrutura da atmosfera e o estado dos oceanos, e assim por diante.

As pessoas tentam restaurar o equilíbrio na natureza com a ajuda da tecnologia moderna. Isso é bom para a humanidade, ou, inversamente, é um grande perigo?

Resposta: Nós certamente temos que pagar dessa maneira pela nossa reação errada, construindo casas resistentes ao terremoto e protegendo-nos dos golpes da natureza. No entanto, isso ainda não ajudará porque nós mesmos evocamos esses desastres naturais através do nosso comportamento errado.

Nós devemos entender que os pensamentos e desejos de uma pessoa estão no mais alto nível de todas as forças que existem no universo. Portanto, apenas com nossos pensamentos, desejos e intenções infligimos o principal dano à natureza.

O homem é o portador da força negativa na natureza, já que é guiado apenas pela força de recepção. Portanto, nós precisamos nos equilibrar com a força de doação. De forma natural, toda pessoa age na sociedade tentando receber tudo para si mesma. No entanto, de acordo com isso, devemos desenvolver uma capacidade de entrega em nós mesmos. Então o equilíbrio será estabelecido entre nós, e a partir da humanidade se espalhará para o resto da natureza.

Pergunta: Digamos que nós comecemos a tratar bem uns aos outros e haja amor e doação, completa harmonia entre todas as pessoas e todas as nações. Como isso pode parar uma erupção vulcânica ou um tsunami?

Resposta: Nossos pensamentos e desejos também são forças da natureza. O homem é parte da natureza, a coroa de seu desenvolvimento. Como somos diferentes de todas as outras partes da natureza? Temos ciência, inteligência e sentimentos mais desenvolvidos. Embora esses sentimentos sejam maus, eles são mais desenvolvidos em comparação com os animais, e por isso somos chamados de homem, ser humano.

O único problema é que não usamos nossas forças corretamente. Nós pensamos que podemos viver tão instintivamente quanto os animais, sem alcançar o amor ao próximo e sem explorar a nossa influência no mundo. No entanto, isso não está certo, porque pertencemos ao grau humano. E ser humano é antes de tudo ciência, razão e sentimentos, que nos elevam até o topo da pirâmide.

Acontece que, ao contrário de todos os outros níveis da natureza – inanimado, vegetativo e animado – que são instintivamente incluídos em um sistema chamado “natureza”, o homem se separa dele.

Nós somos obrigados a complementar o sistema da natureza através da nossa participação, juntando-se a ele junto com todos os outros. Ao equilibrarmos nossos sentimentos, nossa mente e a força negativa do nosso egoísmo com a força positiva, alcançaremos uma boa conexão com todas as partes da criação.

De KabTV “Nova Vida” 10/10/17

Comente