Encontre Seu Lugar No Sistema Do Universo

laitman_214Pergunta: Como determinamos nosso lugar no sistema do universo e encontramos nosso caminho até o Criador com base no conhecimento que recebemos nas aulas de Cabalá?

Resposta: Quando estudamos o material de fora, os sistemas ou os mundos parecem se alinhar em uma única imagem. O sistema pode ser claramente visto. Mas, onde eu estou nesse sistema? Para isso, eu tenho que revelá-lo, vê-lo, senti-lo, existir nele e dirigi-lo no pleno significado dessa palavra.

Para revelá-lo, a pessoa tem que se elevar acima de sua natureza egoísta porque todo o sistema é baseado em forças e princípios altruístas. Portanto, um egoísta não pode revelar, ver, atingir, dirigir ou existir nele. E esse é o sistema real dos mundos.

Em essência, ele é diferente do nosso mundo. Esse mundo é um mundo ilusório que percebemos em nossos sentidos ou qualidades egoístas. É exatamente o que se chama: Olam HaMedume ou o mundo imaginário.

E o mundo real é o mundo onde a força superior, a força amável chamada Criador, existe abertamente. É nesse mesmo mundo que temos que realizar a nós mesmos e nosso livre arbítrio, nossa capacidade de governar o mundo superior.

Pergunta: Será que cada pessoa poderá encontrar seu lugar lá?

Resposta: Absolutamente todos! É graças à existência do mundo superior que uma pessoa deve encontrar-se lá, determinar seu lugar, seu ponto, sua raiz, investigar e se realizar plenamente.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/06/17

Comente