Deus Não Existe

laitman_546.02Pergunta no Facebook: Se Deus existe, por que Ele permitiu que seis milhões de pessoas da sua nação escolhida perecessem na Segunda Guerra Mundial? Por que ele permite que outros ataquem também o seu povo escolhido? Eu sei que você não responderá a essa pergunta, mas estou perguntando de qualquer maneira.

Resposta: Vou lhe dar uma resposta. Mas talvez você não veja isso como uma resposta.

Tudo o que acontece no mundo, incluindo o extermínio dos judeus na Segunda Guerra Mundial, foi e é realizado por Deus, que na verdade não existe.

Existem duas forças no mundo: a negativa e a positiva. Inicialmente, elas estão mutuamente equilibradas. Nós estamos entre elas para apoiar constantemente seu desenvolvimento contínuo. Essas duas forças se desenvolvem de tal forma que a força negativa cresce constantemente – esse é o crescimento do egoísmo dentro do homem e da humanidade. Por outro lado, a força positiva deve ser trazida ao mundo por meio de interações positivas entre nós.

Essas interações positivas entre nós só podem ser geradas no meio do povo judeu e depois se espalham dele para todas as outras nações do mundo. Isso é chamado de “ser uma Luz para as nações”.

Pergunta: Portanto, apenas o povo judeu é capaz de gerar essa força positiva?

Resposta: Exato! E se não fizermos isso, todas as nações do mundo se unem contra nós porque nos veem como a fonte do mal. Nós não lhes entregamos a bondade que deve vir de nós a elas e isso equivale a causar danos.

É por isso que elas pensam que os judeus são a fonte do maior dano no mundo e que as coisas melhorariam nos exterminando. Existem muitas teorias sobre esse tema, que vêm de uma pessoa que experimenta o sofrimento causado pelo povo judeu.

Portanto, não há lugar para nos escondermos. Nós constantemente temos que equilibrar as forças positivas e negativas e com isso nós – e através de nós todas as nações do mundo – alcançaremos a correção completa, o que significa a conexão adequada entre forças positivas e negativas. Então, as pessoas vão nos adorar, respeitar e apreciar. Essa é a nossa missão.

Até que possamos fazer isso, seremos realmente o povo mais terrível da Terra. Todos desejarão nos exterminar, instintivamente pensando que é possível nos destruir, e que isso trará bondade ao mundo. Mas não vai.

Isto é, todas as punições e tentativas de exterminar o povo judeu visam apenas nos forçar, o povo teimoso ou obstinado, a cumprir nossa missão e conduzir o mundo inteiro a um futuro maravilhoso.

Pergunta: Supondo que o povo judeu queira se unir e que comece esse processo, outros povos serão bem-vindos?

Resposta: Claro. Serão os povos mais bem-vindos e respeitados de todos. Todos venerarão os judeus.

Pergunta: Então, Deus existe?

Resposta: A linha do meio, que equilibra as linhas direita e esquerda, é chamada de Deus.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/09/17

Comente