Religiões Em Torno Da Sabedoria Da Cabalá

Pergunta: Na Wikipedia está escrito que “Cabalá (hebraico: קַבָּלָה, literalmente ‘paralelo / correspondente’, ou ‘tradição recebida’) é um método esotérico , disciplina e escola de pensamento que se originou no Judaísmo.”O que você pode dizer sobre isso?

Resposta: A sabedoria da Cabalá é uma ciência que é aprendida por pessoas que sentem o mundo superior e alcançam-no com a ajuda de ações internas particulares dentro deles e não por meio de ações místicas. Elas aprendem e investigam leis da estrutura superior, todas as forças superiores que existem em torno de nós, agora, que nós não sentimos, mas os cabalistas revelaram-nas.

Estas forças são chamadas de superiores porque elas são encontradas no reino da doação, estas são as forças de característica de doação, não de característica de recepção, e, portanto, nós as explicamos definimos assim.

Não há nada de religioso, místico ou esotérico sobre a sabedoria da Cabalá. É ciência pura. Isso é também o que foi escrito pelos antigos filósofos que aprenderam esta sabedoria de cabalistas na antiga Israel. Além disso, os cientistas da Idade Média até nossos dias realmente escreveram isso sobre ela.

Ela não tem nenhuma relevância para o judaísmo. O Judaísmo foi fundado muito mais tarde; surgiu a partir da sabedoria da Cabalá e se tornou a base para ações habituais em nosso mundo.

As pessoas que queriam e decidiram buscar relacionamentos com o Criador em nosso mundo, basicamente, tomaram descrições externas da sabedoria da Cabalá e criaram com elas sua religião. É assim que os ensinamentos espirituais, que foram transmitidos através do ego, tornaram-se a base para o judaísmo e outras religiões.

Comentário: Na Wikipedia está escrito que a sabedoria da Cabalá apareceu nos séculos 12° e 13°.

Resposta: Isso também é incorreto. A sabedoria da Cabalá apareceu quase 5.777 anos atrás. Indicamos esta data como o ano novo judaico.

O aparecimento de Adão e a revelação das leis da natureza, que ele descobriu, simbolizam o nascimento da sabedoria da Cabalá. Nós começamos nossa contagem a partir de então.

A propagação e disseminação da sabedoria da Cabalá começou no 12° século e continuou no 14° século na sua forma escrita para todos.

Portanto, o único ponto correto na Wikipedia é que a principal descoberta da sabedoria da Cabalá começou no. 14° século Tudo o resto foi inventado. A sabedoria da Cabalá não é filosofia, misticismo, religião, ou o judaísmo. Há uma confusão completa sobre isto, que inclui os judeus religiosos, que consideram a sabedoria da Cabalá como parte de sua religião.

[206052]

Da Lição de Cabalá em russo 22/1/17

Material Relacionado:
Cabalá E Religião

Separar O Joio Do Trigo
A Verdadeira Religião E A Religião Do Exílio

Comente