O Mundo Na Encruzilhada, Parte 5

Laitman_408Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: Resulta que o mundo considera erroneamente o nazismo como um ramo particular da Alemanha. Na verdade, é a ramificação da democracia e do socialismo que ficaram sem religião, normas e justiça. Assim, todas as nações são iguais nisso; não há esperança de que o nazismo perecerá com a vitória dos aliados, pois os anglo-saxões adotarão o nazismo, pois eles também vivem num mundo de democracia e nazismo.

O desenvolvimento contínuo do egoísmo, que é fundamental na natureza, nos leva à unidade, que se chama “democracia”. Nós vemos que, mais cedo ou mais tarde, um sistema “democrático” será estabelecido em todos os países e nações.

A democracia significa que a maioria decide. Mas, por mais paradoxal que seja, após a democracia, vem o fascismo. Nós já vimos esses exemplos em todas as formas possíveis, e isso não é por acaso, mas um desenvolvimento lógico. Democracia e socialismo geram fascismo e nazismo. Nós devemos entender que esse é um desenvolvimento natural que acontecerá em todos os lugares.

Clamores por democracia, socialismo, ultra-liberalismo, igualdade universal, até o governo da maioria, estabelecem a igualdade em uma sociedade que não está mais dividida em aristocratas e pessoas comuns, mestres ricos e escravos pobres. Todo mundo começa a se misturar e deve haver igualdade para todos. Isso significa que as pessoas começam a se reunir e se unir.

Mas sua conexão acaba por ser egoísta e, portanto, as leva primeiro ao liberalismo, à democracia e ao socialismo, que, naturalmente, se transformam em nazismo e fascismo. Esses são os estágios no desenvolvimento do egoísmo. E existe apenas uma solução que pode realmente funcionar: uma unificação que não se baseie no egoísmo, mas esteja acima dele, chamada de “fé acima da razão”.

Acontece que todas as nações no decorrer de seu desenvolvimento que não adotam o método de Abraão, isto é, o método da Cabalá, certamente chegarão ao nazismo, quer o desejem ou não. Definitivamente, há uma grande diferença entre a Índia e a China se compararmos com a Europa e a América. Mas nos lugares com mais democracia e socialismo, o nazismo será estabelecido muito mais rápido.

Os fascistas levarão muitos anos para chegar ao poder na Índia ou na China, porque a ditadura é a forma de poder e eles não tentam estabelecer a igualdade. Mas isso acontecerá muito rapidamente na Europa e na América. E será um desenvolvimento natural. Baal HaSulam escreveu sobre os nazistas na América nos anos 20 do século passado. E não era uma profecia; ele simplesmente conhecia as leis da natureza e seu desenvolvimento.

Os Estados Unidos são um país em rápido desenvolvimento, e não pode ser que não chegue ao fascismo e ao nazismo após a Alemanha. E a humanidade deve perceber que está na encruzilhada.

Ou a humanidade chegará ao fascismo ou aceitará o método da Cabalá. Então, nós começaremos a entender onde estamos. Esse conhecimento já cura a sociedade humana porque desperta a grande Luz circundante que certamente corrigirá a humanidade.

Não existe outro caminho: nosso dever é disseminar o método de unificação. É por isso que recebemos o desejo de estudar a sabedoria da Cabalá. Essa é a nossa missão. E, é claro, o interesse pela Cabalá não é dado a nós, de modo que olhemos indiferentemente sobre como o mundo está se movendo em direção ao abismo.

Da 1ª parte da  Lição Diária de Cabalá 21/08/17, Lição sobre o tema: “Europa Numa Encruzilhada”

Comente