O Libro Do Zohar: Sintonizar-se Para A Percepção Do Criador

Laitman_151Pergunta: Como O Livro do Zohar pode ser útil se apenas seus fragmentos foram encontrados?

Resposta: O Livro do Zohar foi realmente escrito em um volume muito grande que possivelmente continha cerca de cem livros. Deste livro antigo, nós recebemos, talvez, apenas uma décima parte.

No entanto, não precisamos de mais. Quando os Cabalistas começaram a explorar esse livro dez séculos atrás, a partir do século XI, descobriram que não perderam nada. Afinal, O Livro do Zohar permite que a pessoa tenha a percepção correta do Criador, e assim ela segue sozinha de acordo com o princípio “A alma da pessoa lhe ensina”.

Portanto, o que não está escrito no Livro do Zohar, você abre e escreve em seu coração, isto é, em seus desejos corrigidos.

Pergunta: Nós não precisamos conhecer o comentário sobre as palavras que não compreendemos?

Resposta: Se uma pessoa já percebe as imagens superiores do Criador em si mesma, ela não precisa de livros.

Observação: Mas estamos falando daquelas pessoas que são leitoras pela primeira vez do Livro do Zohar. Elas lêem e não conhecem o significado dessas palavras.

Resposta: Não importa se elas sabem ou não. O principal é que sua aspiração à realização evoca uma força especial, chamada Zohar - esplendor. As pessoas que estudam Cabalá atraem seletivamente a Luz circundante, e esta começa a purificá-las, elevá-las e mudá-las, até o ponto em que se tornam capazes de sentir o mundo superior, o Criador.

Pergunta: O Livro do Zohar fala das leis da comunicação entre pessoas?

Resposta: Sim, mas hoje em dia elas não nos são reveladas como leis da comunicação. O fato é que primeiro O Livro do Zohar afeta uma pessoa de tal forma que atrai a Luz superior que a purifica e a muda, conectando-a corretamente com os outros. Depois, em conexão com outros amigos, ela começa a revelar seu significado.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/06/17

Comente