Notícias Falsas

laitman_961.1Nas Notícias (NPR): “Uma atualização do Wild Wild West de notícias falsas sobre tecnologias: uma equipe de cientistas da computação descobriu como fazer as palavras sair da boca do ex-presidente Barack Obama – em vídeo – usando a inteligência artificial.

“Se você esteve na Internet em qualquer ponto do ano passado, há uma boa chance de ter encontrado artigos de notícias falsas. Em breve, podemos ver uma fonte de vídeos de notícias falsas.

“Como uma equipe da Universidade de Washington explica em um novo artigo intitulado ‘Sintetizando Obama: Aprendendo Lip Sync (Sincronia Labial) de Audio’, eles fizeram vários vídeos falsos de Obama.

“Pegue, por exemplo, um momento em que ele discutiu sobre o atirador da discoteca Pulse e disse ‘a investigação está em andamento, mas sabemos que o assassino era um indivíduo irritado e perturbado que tomou informações extremistas e propaganda da Internet’.

“Obama, de fato, disse essas palavras. Mas os cientistas da computação conseguiram fazer parecer que ele as dizia em lugares diferentes de onde ele realmente dizia – neste caso, em uma sala diferente da Casa Branca. Imagens de áudio e vídeo podem ser manipuladas para que pareça que ele as disse em um momento diferente – digamos, um Obama muito mais jovem”.

Comentário: Uma nova era de novidades está começando: a das notícias falsas. Dizem que as redes de área global (GAN) já permitem a produção de videoclipes nas quais as pessoas fazem coisas que nunca fizeram e dizem coisas que nunca disseram. É considerada a onda do futuro.

Meu Comentário: Isso é bom porque remove todos os limites entre as pessoas. Eu não sei quem você é ou quem eu sou, quando ou o que você ou eu dissemos ou não. Quem sabe para onde isso nos levará. Não haverá como nos relacionarmos um com o outro.

Diga, por exemplo, agora você está filmado, depois eles vão sentar você aqui com uma roupa de banho na companhia de quem sabe quem ou quem sabe o que, e você vai declarar nem sei o que.

Comentário: E eles enviam para minha esposa …

Meu Comentário: Sim. Mas, nesse momento, sua esposa já entenderá que não há verdade no mundo.

Essa compreensão de que não há verdade em nosso mundo e que não podemos nos orientar de forma alguma do que recebemos da mídia de massa, é o mais importante. Ela nos desconecta completamente do mundo.

Tudo isso nos desorientará a tal ponto que começaremos a nos relacionarmos com o mundo de uma maneira completamente diferente. Nós vamos querer, vamos exigir, a verdade, ou seja, vamos desejar passar ao próximo nível, ao próximo sistema, o que significa o sistema de conexão interna entre nós. Eu devo ver a verdade, caso contrário, não posso existir.

Eu espero que isso aconteça e rapidamente. Mas, até então, a humanidade só estará rindo de si mesma. Há um caos de informações no mundo! Na realidade, isso é apenas um caos que influencia a população. Isto é, não é uma demonstração de um contra o outro. Aqui não temos “um” e nem “outro” e nem “contra” e nem “a favor”. Esse é um estado incrível!

Uma pessoa é abalada de tal forma que não há nada para se apoiar: sob seus pés não há nada estável. Só os parentes e aqueles que estão perto; na verdade, parentes que são próximos e próximos que são parentes e, além disso, nada. Como a pessoa existe? Porque isso só vai crescer e aprofundar.

Em princípio, isso nos levará para onde todas as fontes de mídia de massa desaparecerão. Todos os telefones, celulares, todos os “brinquedos” que nos divertem tanto hoje, desaparecerão, porque não haverá nada para falar.

Pergunta: Vamos mudar para o tipo de conexão como temos agora com você: apenas sentando juntos e começando a ouvir uns aos outros?

Resposta: Sim. Mas mesmo essa conexão ainda é baseada no que somos agora. Mas, até lá, seremos completamente diferentes.

Isto é, tudo isso nos levará ao ponto em que uma pessoa exigirá a verdade. Então, a partir dessa demanda, aparecerão fontes completamente diferentes de mídia de massa, indo de coração a coração, não a rota de “diversão” através de fontes intermediárias. Nesse ponto, as fontes de mídia de massa, graças a Deus, deixarão de existir.

Eu desejo que elas desapareçam o mais rápido possível! Porque se hoje é uma notícia falsa, amanhã isso se transformará em anarquia geral. Mas depois disso, a verdade virá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 12/07/17

Comente