A Terra De Israel: Vida E Morte

laitman_746.03Torá, Deuteronômio 30:17 – 30:18: Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;

Naturalmente, ao entrar na terra de Israel, há muitos obstáculos porque é nesse momento que você começa a despertar o egoísmo, que precisa ser direcionado para as qualidades de amor e doação, ou seja, receber em prol do Doador. Isso é muito mais difícil do que não receber nada e se recusar a receber completamente.

Esse é um trabalho muito complexo, interno e profundo dentro de si mesmo. Se você não conseguir lidar com isso, sentirá o inferno, onde você não se corrige. Se você se corrigir, por outro lado, sentirá o paraíso.

Esses são os dois estados que agora aparecem diante de você e ambos existem na terra de Israel. Você entra e trabalha com eles. E lá, na terra de Israel, você alcança uma enorme subida ou uma enorme descida. Tanto a vida como a morte estão lá para você.

Pergunta: Você continua dizendo que primeiro a humanidade deve ser educada. Isso significa que a humanidade deveria começar a tentar se elevar acima do ego?

Resposta: Claro, mas não da mesma forma que os Cabalistas o fizeram ou precisam fazer. A humanidade passará por tudo de uma maneira muito mais fácil. A humanidade deve aceitar o método pronto e simplesmente passar por esses estados, repetindo-os até certo ponto. Isso não será assustador para a humanidade, uma vez que ela simplesmente será incluída em algo que foi preparado de antemão.

E os Cabalistas passam por esses estados para prepará-los para a humanidade. Em outras palavras, eles têm que experimentar tudo isso dentro de si mesmos e, em seguida, oferecê-lo ao mundo como um produto acabado.

Pergunta: Novas instruções serão escritas para a humanidade ou serão as mesmas?

Resposta: Não. Essas instruções são apenas para aqueles indivíduos que têm o ponto no coração despertado, aqueles que vão conquistar a terra de Israel diretamente.

Eles devem experimentar todas as qualidades egoístas dentro de si mesmos e se elevar acima delas. O ponto no coração em uma pessoa é demonstrado pelo fato de que ela primeiro aspira à realização das qualidades do deserto, e depois as qualidades da terra de Israel, que foram criadas nela para que ela pudesse mudar para serem em prol do amor e da doação, alcançando assim a revelação do Criador, a qualidade de doação e amor, em todos os seus desejos.

O Criador nos parece egoisticamente como o maior presente. Na verdade, é um presente que é revelado apenas em nossos esforços de amor e doação ao próximo. Portanto, se nos esforçamos dessa maneira para o benefício do nosso próximo, dentro desse esforço, encontramos o Criador.

Se uma pessoa está pensando apenas nos mandamentos e está comprometida apenas com eles, não precisa de mais nada; eles são suficientes e todos os outros mandamentos estão incluídos neste. Neste caso, todas as outras qualidades egoístas de uma pessoa são corrigidas ao longo do caminho.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/01/17

Comente