Realização Espiritual Dos Desejos

Laitman_631.1Torá, Deuteronômio 27:22: Maldito seja aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.

Todas as leis da Torá se relacionam, em primeiro lugar, com o estado espiritual de uma pessoa; afinal, o mais importante é corrigir a alma.

Essas leis também existem em nosso mundo, mas apenas como reflexo das leis superiores da natureza. Portanto, nós falamos apenas da realização espiritual delas e, em nenhum caso, das leis terrenas.

Os Cabalistas estão envolvidos na realização espiritual e os religiosos estão envolvidos na realização terrena. Os Cabalistas e os religiosos discordam a este respeito porque os religiosos estão envolvidos na realização física das leis da Torá e não na sua realização espiritual.

Pergunta: Está escrito: “Maldito seja aquele que se deitar com sua irmã”. O que significa a “irmã” do ponto de vista espiritual?

Resposta: Uma pessoa tem muitos desejos que não pode corrigir de forma direta, pois não possui uma tela adequada. Ela deve criar um sistema para isso e corrigir seus desejos com sua ajuda através de subsistemas que ela forma dentro de si mesma.

Isto é, ela não pode influenciar diretamente seus desejos, que são chamados de vários parentes, como sua irmã, a filha de sua mãe, sua sogra e assim por diante.

Esses desejos estão sendo corrigidos e são representados em nossos parentes, especialmente aqueles que estão mais perto de nós; parentes são subsistemas em relação a uma pessoa.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/11/16

Comente