O Princípio Da Influência Do Livro Do Zohar

laitman_526Pergunta: De acordo com o que eu entendi, ler O Livro do Zohar sem entender o conteúdo não é uma abordagem científica; a Luz que Reforma é um fenômeno novo que ainda não foi descoberto pela ciência. Como funciona o mecanismo da influência da Luz?

Resposta: Eu só posso dizer uma coisa: a ciência moderna e a ciência moderna superior não estão preparadas para descobrir o princípio segundo o qual O Livro do Zohar opera. É uma abordagem realmente não-científica e eu confirmo isso como cientista.

A ciência em nosso mundo funciona dentro dos cinco sentidos físicos; portanto, ela não pode estar envolvida com o que se encontra fora deles. Nós percebemos apenas o que entra nos nossos sentidos, e o que está fora deles é como se nada existisse para nós. Mas há um vasto mundo que não estamos conscientes e não sentimos porque fomos criados de tal forma que não estamos preparados para senti-lo.

O Livro do Zohar está envolvido com a expansão da absorção de nossos sentidos e nos permite perceber informações adicionais que chamamos de Mundo Superior.

Isso não é ciência, eu concordo. Eu também estava envolvido com a ciência na minha primeira profissão, biocibernética, e entendo o que você está falando.

Mas, como O Livro do Zohar, a sabedoria da Cabalá também diz desde o início que é uma ciência diferente. Se na ciência comum estamos envolvidos na tentativa de descobrir o mundo que nos rodeia, a sabedoria da Cabalá abre capacidades internas em nós e nós percebemos o mundo a nossa volta mais profundo e amplo.

Em outras palavras, existe uma ciência que determina as características de uma pessoa dentro da qual se encontra o que ela percebe e investiga. E há uma ciência que é a sabedoria da Cabalá, que desenvolve as características da pessoa e investiga o que é percebido nas características estendidas.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/02/17

Comente