O Nascimento Da Alma E Seus Pais Espirituais

Laitman_632.4Pergunta: Como ocorre o nascimento da alma? Quem são os pais espirituais?

Resposta: Os pais espirituais são Aba ve Ima (Pai e Mãe), qualidades, as Sefirot Hochma e Bina.

A Luz superior desce do Mundo do Infinito e constrói cinco mundos: Adam Kadmon, Atzilut, Beria, YetziraAssia, que podem ser representados na forma de círculos. Outro Partzuf adicional chamado Adam está sendo construído dentro deles.

Adam HaRishon nasceu no mundo de Atzilut, que consiste dos seguintes Partzufim: Atik, Arich Anpin, Aba ve Ima, Zeir AnpinMalchut (ZONZeir AnpinNukva).

O Partzuf Aba ve Ima é Pai e Mãe, de onde nasceu Adam HaRishon. Após seu nascimento, ele desceu para o seu lugar, para Malchut. Tudo isso acontece devido à influência da Luz superior.

Depois, o desejo chamado Adam quis subir ao seu estado final, a correção completa, que é a completa equivalência com o Criador (seta verde), que também se chama Infinito. No entanto, quando Adam faz uma tentativa de se elevar a este estado, a serpente escondida nele é imediatamente revelada.

Geralmente a serpente se senta profundamente dentro do desejo e nada a interessa. No entanto, assim que é influenciada pela Luz superior dirigida contra ela, ela desperta imediatamente. Nós temos uma imagem muito interessante: por um lado, há a Luz superior, e, por outro lado, há a serpente, ou seja, temos dois opostos.

Como consequência, toda a construção de Adão despenca (a flecha azul) para os estados que se chamam abaixo do Parsa, onde os mundos de Beria, YetziraAssia existem e em oposição a eles também existem os mundos impuros de Beria, Yetzira e Assia (egoísmo, Klipa).

A alma que nasce do seu estado mais baixo chamado “queda da alma” vem do espaço entre os mundos puros e impuros.

Assim, a alma é um desejo – não há mais nada nela. Ela nasceu de seus pais, Aba ve Ima, e é chamada de Adão, da palavra “equivalência, semelhança” (Dome) com o Criador, que ela deve atingir no futuro. No momento em que desejava ascender e se tornar como o Criador, uma serpente foi revelada nela em relação à Luz superior e, portanto, ela caiu nos mundos puros e impuros criados e começou a se desenvolver neles.

A partir daqui, temos três linhas: a esquerda (linha azul no desenho), a direita (linha verde) e a do meio mais importante (linha vermelha).

Quando a três linhas trabalham entre si, elas são chamadas de alma (cor amarela no desenho). Uma não pode existir sem a outra.

Pergunta: Os mundos sombrios devem existir necessariamente em oposição aos mundos puros?

Resposta: Sim. Além disso, tudo existe precisamente por causa dos mundos impuros. Nós subestimamos o egoísmo. Seria impossível fazer qualquer coisa sem a serpente. Graças ao método chamado “Torá” (da palavra “instrução”, ou “luz” – Horaa, Ohr), podemos isolar as partes corretas separadas da serpente, corrigi-las e seguir em frente.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/05/17

Comente