A Oportunidade De Escolher Seu Destino, Parte 1

laitman_760.2Pergunta: Às vezes, certos eventos ocorrem na vida que parecem como se alguém os orquestrasse, e às vezes eles parecem acidentes absurdos. No Oriente, há o conceito de karma, e há um provérbio em árabe dizendo: “O que foi prescrito de cima, a pessoa não pode escapar”.

Nosso destino está realmente predeterminado, como um filme que foi filmado com antecedência, ou é possível mudá-lo?

Resposta: Todo o roteiro da vida já foi escrito antecipadamente, mas a própria pessoa determina de que forma ele vai descer sobre ela. Afinal, o homem tem livre arbítrio, ao contrário da matéria inanimada, das plantas e dos animais que estão sob o controle do “destino cego”, ou seja, o governo superior absoluto por parte da natureza.

A natureza empurra tudo na existência através do processo de evolução de acordo com a teoria de Darwin ou algum outro programa. O ser humano, ao contrário de todos os outros, pode tomar o destino em suas próprias mãos. Se não fizer isso, ele vive como um animal, sob o controle total da natureza, incapaz de influenciar seu destino no qual tudo é determinado previamente.

Ao reagir instintivamente a todas as ocorrências da própria vida, uma pessoa não introduz nada novo de si mesma. Se estudássemos exaustivamente todos os nossos sistemas, psicologia, fisiologia e todas as nossas propriedades, poderíamos calcular nossas decisões e reações a todas as situações da vida.

É como uma máquina cujo comportamento é conhecido antecipadamente. Portanto, não é a máquina que está em questão aqui, mas as influências externas que ela recebe, as forças que atuam sobre ela. O que acontece com uma pessoa depende apenas deles e nada depende da pessoa em si. Isso significa que não podemos dizer que ela define seu destino. É assim que 99,99% da humanidade opera neste mundo.

No entanto, há pessoas que são capazes de tomar o destino em suas próprias mãos e não reagem instintivamente a partir de seu ego e propriedades naturais, mas elevando-se acima de sua natureza e até mesmo contra ela. Este é um comportamento completamente diferente quando comparado a todos os outros, de pessoas comuns.

Em outras palavras, é possível sair desse determinismo mecânico. Não é simples, mas é possível, e não por conta da pessoa em si, mas com a ajuda de uma força especial que existe na natureza, chamada Luz que Reforma. Essa força começa a agir sobre nós quando queremos nos elevar acima de nossa natureza, pois dentro da natureza somos todos robôs que operam dentro de uma máquina.

No entanto, se atraímos a força especial até nós, que começa a nos desenvolver, adquirimos a natureza adicional e superior de doação, unificação e amor. Será uma adição às nossas qualidades pessoais e ao programa de nossas vidas. O programa mudará porque as entradas mudaram já que estou pedindo um novo programa e quero seguir um novo caminho para subir ao próximo nível, o próximo nível da vida.

Eu não quero apenas seguir a corrente instintiva que me leva desde o dia do meu nascimento até o dia da morte, mas passar pela minha vida de outra maneira: estar sob nova governança e reagir de forma diferente para alcançar resultados diferentes. Como resultado, escapo do meu destino e da natureza anterior e me transformo em um elemento ativo do meu novo destino.

De KabTV “Nova Vida” 25/07/17

Comente