“Por Sete Caminhos Fugirão Da Tua Presença”

Laitman_632.1Torá, Deuteronômio 28:07: O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

Há uma força que corrompe tudo, o nosso egoísmo. No entanto, quando começamos a trabalhar com ele, a Luz Superior o quebra em um espectro de sete caminhos do vermelho ao ultravioleta.

Ao se decompor em sete partes, como através de um prisma, o egoísmo revela diante de você toda a imagem em que você lê as qualidades do Criador, interage com Ele, e se adere a Ele. Isto é, você descobre a si mesmo. O prisma é você. Tudo passa por você.

O egoísmo adiciona um único desejo egoísta a você. Você se conecta à Luz superior que retorna à fonte, a qual, passando por você, constrói um prisma a partir de você. Então, você já consiste de sete Sefirot, sete cores: Hessed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut. Estas sete cores lhe dão um retrato completo do Criador, a fonte da própria Luz. Assim, você se torna uma pessoa.

Pergunta: Como podemos dividir isso em três linhas? Isso significa que a linha esquerda é uma força e a linha direita a cobre?

Resposta: Ambas as linhas se complementam, como está escrito, “A escuridão vai brilhar como a luz”. Não há diferença entre a noite e o dia, porque eles são opostos; todas as luzes se manifestam. As luzes são reveladas na linha do meio com a combinação correta da linha esquerda e da linha direita.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/12/16

Um Comentário

  1. Gostaria de obter um estudo mais minucioso e aprofundado sobre o versículo de Deuteronomio 28:7

Comente