Método Para A Vida De Uma Nova Sociedade

laitman_555Pergunta: Como nós que estudamos Cabalá podemos alcançar o mesmo comprimento de onda que Baal HaSulam e ouvir o que ele diz sobre a sociedade do futuro?

Resposta: Devemos imaginar as leis e as regras da sociedade do futuro. Isso é doação absoluta e amor, interação mútua e ajuda, quando a pessoa pensa apenas nos outros e se vê apenas nisso.

A espiritualidade começa com o fato de que eu faço um Tzimtzum (restrição) em mim. Essa é a restrição de todos os pensamentos em mim. Isso significa que os meus desejos de uma pessoa no mundo material por comida, sexo e família, eu devo satisfazer para o meu próprio bem, tanto quanto necessário, e os desejos de riqueza, fama e conhecimento eu devo usar para o benefício da sociedade.

Há coisas que não devem ser discutidas porque somos criados desta forma. Alguém quer comer duas porções de jantar porque seu corpo exige, e para outros, algo muito simples é suficiente. Alguém precisa dormir dez horas para estar saudável, e para outra pessoa, duas horas de sono são suficientes, a fim de estar pronta para agir. Nisso, não podemos tratar as pessoas como máquinas.

Mesmo com relação à riqueza, fama e conhecimento, existem certas qualidades de uma pessoa que precisam ser levadas em conta e satisfeitas. Mas isso já depende do nível de correção da pessoa e da sociedade.

Em princípio, a sociedade do futuro é construída sobre a necessidade de cuidado e preocupação apenas no quanto o sistema de nossos relacionamentos será perfeito, eterno, infinito e estará constantemente se desenvolvendo e se complementando. O quanto eu vou pensar sempre em como fortalecer a conexão entre as pessoas: de mim para outras pessoas e entre elas.

Essa é a metodologia para a vida da nova sociedade: criar, tanto quanto possível, uma rede de conexões mútuas entre nós, onde todo o nosso antigo egoísmo será realizado, tornando-se gradualmente corrigido em altruísmo.

Isso ainda não se refere ao último estágio de correção, quando o trabalho for concluído e todo o nosso mundo subirá para o nível diferente. Agora estamos no processo de nossa correção, no processo de criação de conexões totalmente boas entre nós.

Nós temos que analisar constantemente nossas capacidades para agir de acordo com essas conexões, de modo que as pessoas se sintam cobertas por um cuidado comum, uma atitude comum em relação a si mesmas e a todos os níveis da natureza circundante: inanimado, vegetal e animal. Como uma mãe se preocupa com seu filho, cada um de nós deve ter a mesma atitude em relação à natureza e à sociedade.

De KabTV “A Última Geração” 22/05/17

Comente