“Lançarás Muita Semente Ao Campo, Mas Colherás Pouco”

laitman_741.02Torá, Deuteronômio 28:38: Lançarás muita semente ao campo, mas colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.

Isso se refere ao fato de que você trabalha, mas não recebe nada; o gafanhoto destrói tudo porque você não merece obter a colheita correta.

Você planta seu egoísmo (as sementes corretas), mas não pode cultivá-las adequadamente e transformá-las em boas ações. Seu egoísmo trabalha para si mesmo e não para a doação, e, portanto, tudo é consumido; tudo desaparece.

Pergunta: Mas se eu plantei essas sementes, isso não significa que minha intenção era correta?

Resposta: Não. Você queria colher uma colheita delas. E uma vez que as sementes foram plantadas com a intenção errada, os gafanhotos devoram os brotos e você não recebe nada deles. Isto é, você recebe, mas apenas para continuar a existir, tentando descobrir qual é o problema.

Se olharmos a vida dessa maneira, não há nada que possamos fazer depois disso. Nós enfrentamos uma existência desnutrida até que haja a próxima oportunidade de plantar e fazer uma colheita. Afinal, não se trata do atual desenvolvimento de biotecnologias e afins. Se você tiver uma colheita, você vive, e se não, morre.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 14/12/16

Comente