A Subjetividade Das Coordenadas Do Nosso Mundo

laitman_928Pergunta: O Cabalista não pensa no futuro? Apenas no presente?

Resposta: Tudo depende da medida de sua equivalência com o Criador. Se eu me fundo completamente com Ele, então, para mim, o conceito de tempo como algum fator desaparece, como tudo na existência. Eu não mudo, mas simplesmente permaneço o tempo todo em adesão com o Criador.

Pergunta: Uma pessoa comum está constantemente pensando no que acontecerá no próximo minuto, em um dia, um ano, e assim por diante, e faz todos os tipos de planos. Um Cabalista não pensa nisso?

Resposta: Uma pessoa comum precisa receber “tratamento”, e assim entenderá que as coordenadas de tempo, espaço e movimento são estritamente subjetivas e requerem reconhecimento de sua subjetividade e, em seguida, correção.

Pergunta: Nós observamos que certos processos em nossas vidas estão, no entanto, conectados ao tempo: por exemplo, se uma criança tiver um ano de idade, até que quatro anos tenham passados, não terá cinco anos.

Resposta: Naturalmente, há o tempo que flui em nossas coordenadas independentemente de nós. Isso, no entanto, é apenas enquanto você existe no seu corpo animal e dentro dessas dimensões que contêm uma ordem de mudança: ontem, hoje, amanhã, e assim por diante.

Portanto, é impossível voltar ao passado, o futuro pode ser abordado, e assim por diante, mas apenas porque ainda existimos na estrutura desse mundo. No momento em que nos elevamos acima deste mundo, começamos a nos relacionar com o tempo, espaço e movimento de uma maneira completamente diferente.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/03/17

Comente