Um Presente, Não Um Castigo

Laitman_154Pergunta: Se o Criador criou o ego e Ele também é o único que supervisiona e gerencia tudo, Ele é responsável por sua manifestação?

Resposta: Certamente. O Criador é o culpado por todos os nossos problemas. Ele nos dá esses problemas para que possamos esclarecê-los, e dessa forma, vamos ganhar o mundo superior para nós mesmos. Só então vamos ver que Ele está fazendo isso conosco como um presente e não como um castigo.

Pergunta: Se o Criador criou o mal, devemos esclarecer quem Ele é? Que ferramentas temos para entender isso? Às vezes você diz que o Criador é algum tipo de característica, força. Como uma característica pode criar algo assim?

Resposta: Você pode alcançar o Criador apenas no mesmo grau que atinge, ou é possível dizer, que você cria a característica de doação e amor dentro de você. Graças a ter sido feito apenas de características más e agora uma característica boa também apareceu em você, na lacuna entre estas duas características (as linhas direita e esquerda), você pode alcançar o que o Criador é, que é a linha do meio.

Pergunta: Isso significa que o Criador, que gerencia tudo, é um imenso poder, enquanto eu só atinjo uma pequena parte Dele, e isso também é no grau que eu me assemelho a Ele?

Resposta: Você O alcança parcialmente, conforme se assemelha a Ele, mas depende de você alcançar tudo.

Da Lição de Cabalá em Russo 26/02/17

Comente