Sozinho Em Uma Multidão De Um Bilhão, Parte 7

laitman_947Um em prol do conjunto e o conjunto em prol de um

Pergunta: Você gosta de ficar sozinho ou de estar cercado de outras pessoas?

Resposta: Eu gosto de ficar sozinho. Mas eu tenho um objetivo que é muito importante para mim, e por isso, saio do meu quarto e vou até as pessoas. Como resultado, verifica-se que ao longo de um ano, eu voo pelo mundo.

Pergunta: Qual a utilidade de estar sozinho?

Resposta: Sozinho eu posso me desenvolver individualmente: ler livros e artigos. Eu absorvo as fontes, trabalho no material e analiso os fenômenos pessoalmente, para que ninguém interfira.

Mas, além disso, eu tenho que sair para me comunicar com outras pessoas porque há um objetivo que me obriga. Quanto mais eu dou a elas e as ajudo, mais posso absorver delas. Está escrito: “Eu aprendi com todos os meus alunos”. Na verdade, na medida em que eu quero transmitir meu conhecimento e todo o bem para elas, através do mesmo canal, eu recebo as impressões que me ensinam.

Acontece que a comunicação mútua começa entre nós: eu ensino meus alunos e aprendo com eles; isto é, eu me torno um aluno. Essa abordagem é possível em relação a qualquer área da vida humana. Chegou o momento em que devemos nos comunicar de forma semelhante; isso é chamado de era do Messias, a última geração.

Pergunta: Qual é a relação correta entre estar sozinho e interconectado com outras pessoas?

Resposta: Todo mundo deve sentir o relacionamento certo individualmente, como diz o ditado: “A alma do homem irá ensiná-lo”. Ele sentirá que é obrigado a sair, divulgar seu conhecimento, ajudar os outros e também receber deles. Uma pessoa percebe que precisa de um novo tipo de conexão.

Pergunta: Para onde irá a humanidade do século XXI: para a solidão ou para estar juntos?

Resposta: No século XXI, haverá ambos. Acima de todos os indivíduos, deve haver outra camada que cobre tudo, onde estamos juntos. Isto é, haverá uma completa harmonia: solidão em prol da unidade e a unificação em prol da individualidade, um em prol do conjunto e o conjunto em prol de um. Entre esses conceitos, não haverá contradição, apenas apoio mútuo.

Agora vemos que esses conceitos estão em contradição: um homem se separa e não quer se comunicar. Isto é, o princípio individual ainda colide com o princípio do conjunto. Mas quando chegarmos ao estado crítico nesta questão, a humanidade começará a procurar uma saída, um método para unir as pessoas, que a natureza exige de nós.

Caso contrário, a natureza está fora de equilíbrio e aguaredamos catástrofes climáticas e guerras. As pessoas não poderão construir famílias e viver juntas. A face da geração se tornará muito cruel porque será incapaz de unir os dois princípios juntos: individualidade e unidade. Então, as pessoas vão querer aprender o método de unificação que a Cabalá oferece.

Pergunta: Como uma pessoa pode verificar o que está no ponto de equilíbrio?

Resposta: O equilíbrio é uma harmonia entre essas duas áreas onde a pessoa sentirá como a natureza é revelada diante dela. Ela abrirá os olhos para uma nova dimensão. Dentro da combinação dessas duas camadas: individualidade e completa unificação, um mundo novo é revelado a ela, onde todos os opostos se unem e se preenchem.

Pergunta: O homem do futuro será um individualista?

Resposta: Toda a individualidade do homem do futuro será projetada para apoiar o homem, ou seja, um sistema comum unido como um só homem. A individualidade de cada um será expressa de forma a incluir a todos.

Pergunta: Isto é, ele não se importará com os benefícios pessoais, mas sim com os benefícios da sociedade?

Resposta: Os benefícios pessoais de cada um serão inseparáveis ​​dos benefícios da sociedade. Todos nós nos sentiremos como um só homem, como o poder supremo que se desenrola em todos nós, nos preenchendo com doação mútua e amor, revelando a realidade superior para nós.

Eu desejo que possamos alcançar esse tipo de vida o mais rápido possível!

De KabTV “Nova Vida” 04/04/17

Comente