Para Mudar O Mundo

laitman_423_02Pergunta do Facebook: Por que todos se queixam da vida, mas não querem mudar nada?

Resposta: Porque você pode reclamar do fato de que não tem algo: “Dê-me isso!” E mudar significa que tenho que dar algo de mim mesmo. Como você pode?! Eu quero mudar o mundo para que não precise fazer nada e ainda tenha tudo.

Esse é o desejo do nosso egoísmo. Você não pode escapar disso.

Portanto, é claro, o desejo de uma pessoa é o de reclamar de si mesma, do mundo, do seu destino, do Criador, de tudo. No final, é claro, é o Criador, porque Ele determina tudo.

O homem se sente como a única criação excepcional existente. A sensação de singularidade é uma experiência exclusiva para cada um de nós, onde me parece que só eu existo e o resto é como uma sombra ao meu redor.

E se alguém deve mudar, é ele, não eu. Eu permaneço “eu”!

A pessoa deve mudar a si mesma para que o mundo ao seu redor mude. Você quer mudar o mundo? Muito bem. Apenas mude para que as mudanças em você influenciem o mundo. E isso pode ser feito. Você pode mudar a si mesmo a cada segundo e o mundo à sua volta mudará.

Pergunta: Como uma pessoa chega a essa decisão?

Resposta: Somente quando começa a entender que existe apenas o Criador e ela mesma no mundo, e o mundo é uma espécie de sensação fantasma entre eles.

Pergunta: Isso não adiciona orgulho à pessoa, como se houvesse apenas o Criador e eu?

Resposta: Não, porque mudando a si mesma para mudar o mundo a sua volta, ela gradualmente minimiza seu egoísmo e depois o mundo muda. Ela se inclui nos outros e os outros em si mesma, e assim atinge as propriedades de doação mútua.

Pergunta: Quando chegamos a tal entendimento?

Resposta: Nem todas as pessoas entendem isso, mas apenas aquelas que têm o chamado “ponto no coração”. Elas podem sentir as qualidades internas do mundo e perceber que o mundo é apenas certa irrealidade de nossas propriedades internas que imaginamos, um reflexo de nós mesmos em relação à Luz superior.

Portanto, não há nada do que se queixar. Reclame de si mesmo – isso é o mais verdadeiro. Todo personagem e tudo o que há em nosso mundo: inanimado, vegetal, animal e especialmente as pessoas, todas são suas características internas que você vê fora de si mesmo. Ninguém pode fazer reivindicações a ninguém, exceto a si mesmo.

Somente mudando-se, você mudará o mundo: para melhor – para um mundo melhor, para pior – para um mundo pior. Portanto, decida em que direção. Com ajuda a de quem? Há apenas um caminho: a ciência da Cabalá.

Boa sorte com isso!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 12/06/17