Não Fuja Dos Desejos Egoístas

laitman_528_01Pergunta: É possível abordar a espiritualidade abstendo-se de satisfazer desejos como riqueza e controle? É possível se satisfazer sentido esses desejos por meio do trabalho na Dezena?

Resposta: Não. Primeiro, precisamos passar por muitas e diferentes possibilidades egoístas : riqueza, controle, respeito, todos os tipos de prazeres. Não há como fugir disso.

Para empurrar uma pessoa para a correção, são especificamente esses desejos que se desenvolvem em uma pessoa e ela deve se elevar acima deles.

Portanto, não acredito que caiba a nós fugir de quaisquer desejos e classificá-los como desejos necessários e desnecessários, bons e maus. Não é necessário se envolver com eles; em vez disso, a pessoa deve se envolver com a atração máxima da Luz superior dentro do grupo, com a entrada no primeiro nível espiritual. É no que estamos envolvidos todos os dias nas lições matutinas.

Apesar do anseio pela espiritualidade, vários desejos e problemas aumentam para nós o tempo todo: financeiro, familiar, saúde e outros.

Não podemos fugir deles, e devemos simultaneamente agir e entender que a solução para os problemas espirituais sempre acontece em um contexto de problemas materiais.

Quanto mais avançarmos, mais entenderemos que precisamos superar todos esses problemas, e eles serão resolvidos de forma muito simples.

Suponha que algum problema apareça e fique claro que apareceu porque você não trabalhou o suficiente na conexão com os amigos; se você aprofundar a conexão, o problema material começará a desaparecer.

Do Webinar 21/05/17

Comente