Gerações X, Y E Z, Parte 3

laitman_229Pergunta: Como a influência externa afeta o caráter de uma geração e a molda?

Resposta: O egoísmo humano é como argila ou massa a partir da qual uma sociedade pode moldar qualquer coisa.

Pergunta: O caráter de uma geração não depende de seu egoísmo?

Resposta: O egoísmo só determina o quão maleável essa matéria é. Uma vez, ela é moldada de argila, depois, esculpida em mármore, e mais tarde, materiais ainda mais complexos são usados para a construção. Hoje, principalmente o plástico é usado.

A distinção está toda na matéria, o que construir, e como isso é determinado pela geração. Mas, a matéria em si, apropriada para a construção, vem de dentro, do desenvolvimento do desejo de desfrutar.

Pergunta: A geração mais velha criou todas as inovações que não existiam antes no mundo, e as próximas gerações entram em um mundo em que tudo é como é. Talvez seja por isso que a geração mais jovem não esteja tão impressionada com os valores materiais?

Resposta: Os jovens não estão impressionados com os valores materiais, e eles não têm nada a acrescentar ao mundo das coisas materiais. Pode parecer, o que eles vão fazer? Mas, isso é como depois da física de Newton, onde tudo já era conhecido. Einstein de repente veio e abriu novas dimensões.

O mesmo é verdadeiro aqui. Nós construímos todos os tipos de dispositivos, mas a próxima geração tem a oportunidade de criar novos programas para eles, entrar na matéria, no genoma, na fonte da vida, no cérebro e acima dele. Eles ainda têm muito trabalho.

Como estudante, eu trabalhei no campo da cibernética médica em um instituto envolvido no estudo do sangue e do cérebro. Porém, isso não é nada comparado com instrumentos modernos e instalações de pesquisa. A pesquisa progrediu muito internamente: dentro da célula, dentro do cérebro, da psicologia do homem, e além dos limites da mente. Ela rompe e ultrapassa as fronteiras da vida humana.

Estes estudos ainda se referem à matéria, mas estão se aproximando da fronteira do mundo espiritual, e estamos gradualmente perdendo o contato com a matéria. Esta informação é da zona fronteiriça e acima da matéria.

O egoísmo do homem moderno é mais desenvolvido e complexo. Ele está destinado a perceber os mais profundos mistérios da vida. E para ele, eles parecem bem naturais e comuns. Uma pessoa não está mais impressionada com as ferramentas que caem em suas mãos, mas está procurando o que pode ser alcançado com a ajuda delas.

A geração “baby boomer” construiu uma base material, o equipamento. A próxima geração criou um programa para ele. A geração mais jovem vai agora usar tudo isso.

Pergunta: E o que a nova geração vai ter que fazer? Para onde vamos?

Resposta: Eu acho que a próxima geração vai entrar na realidade que vamos revelar à custa de todo o nosso desenvolvimento anterior, e vai viver nela. Eles devem revelar o mundo espiritual. O desafio da próxima geração é mover-se dos computadores e do estudo da matéria para suas forças. Mais profundamente dentro da matéria, através dela, nós alcançamos as forças que a governam, e lá continuaremos nossa pesquisa.

Pergunta: O que vai impressionar os jovens em uma década?

Resposta: Eu acho que nada. Quanto mais jovem a geração, mais difícil é de ser tocada por algo. Seu egoísmo é tão sutil que não se impressiona com nada tangível neste mundo. Eles precisam descobrir maiores fontes de influência sobre si mesmos e, talvez, isso os impressione. As realizações usuais: comida, sexo, família, dinheiro, honra e conhecimento, não são mais importantes para a geração moderna.

É claro que é necessário satisfazer as necessidades essenciais do organismo, mas, além do necessário, um jovem vai querer estar no mundo do programa de gestão, no mundo das forças, acima da matéria, onde ela entra em jogo no grande computador da criação chamado “mundo espiritual”.

De Kab TV “Nova Vida” 18/04/17

Comente