Ascender Ao Nível Do Criador

laitman_744Pergunta: O Criador quer desfrutar às custas da nossa correção, na qual recebemos em prol Dele, e que vamos alcança-la a qualquer preço. Portanto, o Criador é o maior egoísta. Este é o nível de altruísmo que devemos alcançar?

Resposta: O Criador é a característica do bem absoluto. Pode-se dizer que Ele é o maior altruísta ou egoísta, embora essa seja apenas uma característica imutável. O Criador é a natureza em que nos encontramos.

Nós estamos imersos dentro de uma “bolha negra” cuja característica é o egoísmo absoluto, e precisamos sair gradualmente dela.

O desejo do Criador é doar. Não podemos perguntar se ele é egoísta ou não, porque não há nada nele, exceto o desejo de doar. O Criador é apenas o desejo de doar e todas as Suas criações são apenas o desejo de receber. Nós fomos criados dessa forma intencionalmente para sermos o oposto Dele, caso contrário, não seríamos chamados de criações, o que significa separados do Criador.

Para ser como o Criador, alcançar o mesmo nível e servir com felicidade idêntica, com satisfação, nosso desejo de receber deve receber apenas com a intenção de doar; então ele será igual ao nível do Criador, apesar de ter uma característica oposta à Dele, uma natureza de recepção que não é doação.

Portanto, o nosso trabalho se resume em como adquirir uma intenção. Na medida em que nossa intenção for doar, poderemos usar o desejo de receber o quanto quisermos, porque nossas ações serão direcionadas à doação e seremos como o Criador, iguais a Ele, entendendo-O e preenchidos como Ele.

Da Lição de Cabalá em Russo 26/02/17

Comente