O Segredo Das Convenções De Cabalá

laitman_942Pergunta: Qual é o segredo das Convenções de Cabalá?

Resposta: É um segredo especial que só pode ser dito àqueles que participam das Convenções. Outros não entenderão.

A questão é que, quando as pessoas estão interligadas internamente, elas formam um grande desejo comum.

Se a conexão ocorre de acordo com as leis do mundo espiritual, quando as pessoas anulam seu egoísmo, seu individualismo, seus impulsos naturais para a separação e tentam superá-los, então uma força muito séria de interconexão geral surge entre elas, que elas criam artificialmente por meio dos esforços de sua vontade.

Então, na medida em que prevalecem contra si mesmas, elas mostram o poder do bem da natureza: o poder da unidade, o poder do amor.

O segredo é que se nos unimos dessa maneira, revelamos a força positiva superior da natureza, que não existe em nosso mundo. Ele é chamado de poder oculto. E a Cabalá é chamada de ciência secreta porque revela esse poder oculto.

Tornando-se proprietários de duas forças opostas: a força negativa – egoísta, e positiva – altruísta, que extraímos juntos tentando nos unir, encerramos as duas forças sobre nós mesmos e começamos a revelar o mundo superior entre nós.

Pergunta: É importante para nós estar na mesma sala enquanto tentamos nos unir, ou não é essencial?

Resposta: Em geral, isso é importante, porque uma pessoa é como um animal pequeno e limitado, e tem que subir exatamente do lugar onde está.

Pergunta: O que você recomendaria para aqueles que não podem participar da Convenção?

Resposta: Aqueles que por algum motivo não podem vir, é desejável estar em contato conosco e participar conosco em todos os eventos em tempo real. Mas se essa oportunidade não existe, então é possível em algum outro momento.

O mais importante para aqueles que não podem participar da Convenção é se reunir com outros que não estão chegando e estar conosco durante as aulas e refeições.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/02/17

Comente