O Princípio Do Dízimo

laitman_560Torá, Deuteronômio, 26:12 – 26:13: Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem. E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os Teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os Teus mandamentos, nem deles me esqueci.

Você deve dar tudo o que puder aos outros, e o que você não pode dar, deixa você com raiva, porque seu egoísmo não permite que você arranque mais de si mesmo. Portanto, a instrução é dar o dízimo; nada mais é exigido de você. Mas é uma condição difícil.

O dízimo é a décima parte do ganho líquido que você deve escolher e, em vez de usá-lo, você o dá para o uso dos outros por meio do Templo. Por meio do Templo significa uma doação total que não tem relação com você. Isso significa dar ao Criador. Você dá de forma altruísta, sem obter nenhum benefício para si, porque isso é para o Criador.

Pergunta: Isso significa que eu nem sei para onde está indo?

Resposta: Isso não é seu! Você dá e pronto. Digamos que você tem 100 ovelhas, 10 delas você dá, mas não é fácil, como se você cortasse algo de si mesmo. É muito difícil para uma pessoa.

No entanto, o fato é que essa dificuldade sequer é quantitativa, mas qualitativa, porque você deve dar constantemente, apesar do seu egoísmo. Muitas pessoas em nosso mundo fazem várias doações. Uma pessoa entende claramente que é tudo para si! Caso contrário, ela não poderia dar porque todos nós somos egoístas.

No entanto, aqui surge o estado em que você entende que joga fora seu dízimo no vácuo, em um vazio interplanetário. Portanto, ele rompe com uma dificuldade incrível.

Comentário: Às vezes, você diz que, se uma pessoa não entregar esses dez por cento, eles não a farão bem de qualquer maneira.

Resposta: Tudo no nosso mundo acontece desta maneira: se você não dá voluntariamente alguma coisa que precisa dar, isso é tirado de você de forma forçada. Afinal, o mundo deve existir, e existe de acordo com as leis em que se observa o princípio de dar o dízimo. Embora não vejamos e não o conheçamos, ele é tirado de nós. Com isso sofremos, não queremos, não estamos prontos para dar, mas vemos que perdemos.

E tudo isso apesar do oposto, para receber ao dar.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/09/16