Uma Ideologia Global

A Worldwide IdeologyTorá, Deuteronômio, 23:08-23: 09: Você não deve desprezar um Edomeu, pois ele é seu irmão. Você não deve desprezar um Egípcio, pois você era um peregrino em suas mãos. Crianças que nascem com eles na terceira geração podem entrar na assembleia do Senhor.

Isto se refere às nações onde os judeus viveram durante o exílio. Apesar do fato de que os povos do mundo os oprimiram e organizaram pogroms, os judeus deveriam tratá-los bem.

É interessante que quando os judeus deixam o local de exílio, eles não sentem ódio, nem malícia, ou quaisquer sentimentos negativos para com a população nativa que ali vive. Isso nunca aconteceu ao longo da história. Em relação aos povos que estavam na Terra de Israel e que tiveram de ser conquistados, a atitude foi: destruí-los.

Pergunta: Por que os judeus que retornaram à Terra de Israel de diferentes lugares experimentam uma atitude nostálgica com relação aos povos dos países de onde vieram?

Resposta: Porque a Luz é transmitida através do judeu que “caiu” na terra de alguém e se conectou com outra nação. Com isso ele se torna responsável por sua correção e tem que atendê-los. Portanto, ele sente certa atração, uma relação especial para com esta nação. Isso não existe em qualquer pessoa, exceto nos judeus.

Pergunta: Está escrito, “Na terceira geração eles podem entrar na Assembleia do Senhor”. Isto é, os lugares onde os judeus viveram durante exílio são sagrados?

Resposta: Os judeus saíram da Babilônia e criaram uma nação separada com base em certo princípio ideológico. As nações do mundo podem fazer o mesmo. Nada precisa ser mudado além da ideologia. E o mundo inteiro vai ser assim.

Conexão acima do egoísmo: essa é toda a ideologia.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/10/16

Comente