Quem Sou Eu Afinal?

laitman_610_2Pergunta: Se o Criador desperta desejos, e os pensamentos crescem com eles, acontece que os desejos e os pensamentos não são meus. Então quem sou eu?

Resposta: Ninguém. Você é o único que percebe que os pensamentos, os desejos, a mente e o coração fluem através de você. Nada mais.

Como uma pessoa pode ter algo próprio? O organismo nasce, cresce e se desenvolve. Como algo pode surgir em uma pessoa por si mesmo? De quê? Da influência do mundo exterior? Ela é um elemento do mundo exterior, e o que ela sente, o que flui através dela, depende de como o mundo a afeta. Isso realmente pertence a ela? Não, é o que passa através dela.

Essa é a nossa vida bestial.

Na verdade, cada ser humano é realmente grande, mas ele permanece em um estado dormente, inativo até que é despertado e abre os olhos. Até então, nós vivemos nossas vidas; nós voltamos repetidamente até que nossa participação consciente seja necessária.

Todos os nossos ouvintes têm um ponto no coração, que em algum momento apareceu neles. Eles já não agem como robôs. Eles foram trazidos para ouvir, para começar a entender, para ver o método, tornar-se cientes do grande sistema do universo em que existem, e como podem começar a trabalhar de forma consciente e eficiente nele por si mesmos.

Da minha perspectiva, estas pessoas são completamente diferentes de todos as outras; porque naqueles que simplesmente existem à nossa volta, o ponto no coração ainda está adormecido. No Livro do Zohar eles são chamados de “adormecidos”. Seus olhos estão voltados para dentro porque eles valorizam apenas seu egoísmo e nada mais. Eles ainda não podem olhar lá fora para ver tudo através da qualidade de doação e amor.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/01/17

Comente