É Possível Orar Pelos Outros?

laitman_239Pergunta do Facebook: A natureza humana é a de sempre cuidar apenas do seu amado. É realmente possível orar pelos outros? Isto é totalmente artificial e falso.

Resposta: Sim. Você está certo. Este já é um verdadeiro ponto de partida. É possível corrigir e mudar nossa natureza em seu oposto, no equilíbrio correto entre nós? Se toda a natureza — inanimada, vegetal e animal — existe em uma conexão mútua integral, como fazer para que as pessoas coexistam entre si da mesma maneira?

Vemos que isso é possível em um campo limitado: na engenharia, comércio, ciência, arte, mas não na comunicação entre as pessoas.

Como isso pode ser alcançado? Apenas mudando a natureza humana de egoísta para altruístas. E isso está além do nosso controle. Nós podemos apenas desejar que isso aconteça.

Mas há um poder no mundo chamado força superior, porque está acima do nosso egoísmo. Ela pode nos corrigir. Nós sentiremos um ao outro mais perto do que nossos irmãos, irmãs, pais e filhos. Nós iremos adquirir uma sensação tão forte, e ela nos obrigará a ficarmos juntos como uma família.

Pergunta: Eu tenho que pensar que, neste processo, estou atraindo a força superior?

Resposta: Não importa. É uma questão de metodologia. Existem diferentes níveis humanos. A principal coisa é que há uma força positiva na natureza que nos pode mudar se a atrairmos sobre nos.

De Kab TV “Notícias com Michael Laitman” 27/03/17

Comente