Dia Em Memória Dos Soldados Caídos Nas Guerras De Israel E Das Vítimas Do Terror

Laitman_417Chegamos à terra de Israel depois de 2.000 anos, depois do Holocausto, depois do extermínio e dos pogroms. Voltamos à nossa terra histórica para estabelecer nossa nação, nossa pátria, nosso povo aqui, e devemos fazer todo o possível para que o que passamos nunca seja repetido.

Guerras vêm e vão, não há fim para elas. Assim que uma guerra termina, a preparação para a próxima guerra começa.

Precisamos entender como podemos alcançar a verdadeira paz, uma paz onde todas as nações não sentirão ódio e rejeição em relação a nós e começarão a aceitar a nação que foi estabelecida por nossas mãos, como nação, deixarão de pensar que não temos direito de existir como povo, como qualquer pessoa, como judeus e como nação.

Por que todos pensam que devemos desaparecer da face da Terra? Devemos entender a razão para isso, por aqueles que deram suas vidas pela existência do povo e do estabelecimento da nação. Então entenderemos que não estamos realizando nosso papel especial na Terra, que somos um povo especial.

Devemos ser o povo de Israel. E o povo de Israel é um povo que foi criado com base na responsabilidade mútua, na conexão mútua, na amizade, no amor e na unidade, “como um homem com um só coração”.

Se formos um povo assim, conseguiremos estabelecer uma nação diferente, não como as nações ocidentais. Ela será baseada em fundamentos espirituais. Então, como povo e como nação, podemos também dar um exemplo a todos os outros povos e nações que estão buscando sinceramente caminhos para um futuro melhor, mas não podem encontrá-lo sem nós.

Devemos ser uma “luz para as nações” (Isaías 48: 6), um exemplo para elas. Espero muito que possamos compreender e implementar isso. Então a aversão e o ódio contra nós, a acusação de que existimos apenas para causar danos a todas as nações do mundo, naturalmente desaparecerá.

Pensemos nisso e realizemos nossa missão juntos em prol daqueles que deram suas vidas para que pudéssemos existir hoje.

De KabTV “Conversações com Michael Laitman” 19/04/17

Comente