A Sabedoria Da Cabalá Está Aberta Para Todos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que os sacerdotes no antigo Egito conheciam a sabedoria da Cabalá? Dizem que Pitágoras aprendeu com eles.

Resposta: De acordo com fontes Cabalísticas, vieram pessoas da Grécia antiga para estudar na Judéia, mesmo no tempo dos profetas, e elas escreveram sobre isso.

O filósofo Alemão Johann Reuchlin, por exemplo, que viveu na Idade Média diz que: “Meu professor Pitágoras, o pai da filosofia, não aprendeu do Grego, mas na verdade dos Judeus”.

Os Judeus não esconderam seu conhecimento de ninguém, e Abraão inicialmente queria falar e ensinar sobre este conhecimento por toda a Babilônia, mas os Babilônios se opuseram a ele. Tudo depende dos desejos das pessoas. Ainda hoje vemos que as pessoas não o querem.

A sabedoria da Cabalá teve que ser escondida por apenas 1.500 anos, desde o primeiro século d.C. até o tempo do ARI, porque a humanidade teve que se desenvolver internamente e amadurecer durante esse tempo. Do ARI em diante foi possível revelar a sabedoria da Cabalá a todos. O Baal Shem Tov começou a fazer isso, e hoje ela está aberta a todos.

Da Lição de Cabalá em Russo 22/01/17

Comente