Uma Pessoa Não Nasce Com Alma

laitman_547_03Pergunta: Todas as principais religiões afirmam que uma pessoa, desde o momento em que nasce, tem uma alma e esta é imortal. Se todas as religiões vêm da sabedoria da Cabalá, de onde vêm essas contradições? Afinal, de acordo com a sabedoria da Cabalá, uma pessoa não tem uma alma desde o nascimento. Só existe a sua centelha inicial, que ela deve desenvolver por si mesma.

“É impossível sustentar o corpo no mundo sem um certo conhecimento sobre a natureza corporal, como saber que drogas são letais, que coisas queimam e fazem dano, bem como o conhecimento e a avaliação do que está no coração do seu amigo, sem o qual é impossível existir no mundo material.

Da mesma forma, a alma do homem não pode existir no outro mundo até que tenha adquirido certa quantidade da natureza dos sistemas dos mundos espirituais, suas mudanças, acoplamentos e gerações”. (Baal HaSulam,” De Minha Carne Eu Verei Deus”).

Resposta: Na verdade, nenhuma pessoa tem uma alma, exceto se a construir, criar, corrigir e preencher por si mesma. Esse é o trabalho do homem: criar uma alma a partir desses fragmentos que recebemos da quebra da alma comum.

Essa é a nossa superioridade sobre os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza. Nós podemos criar um desejo dentro de nós que será semelhante ao do Criador, eterno e infinito, e assim começaremos a perceber tudo fora de nós mesmos, não dentro de nós, ou seja, sairemos das limitações de suas características.

Uma pessoa não nasce com alma. Ela tem o ponto de partida para sua alma futura. Ela deve montar a alma dentro de si mesma de forma independente.

Da Lição da Cabalá em Russo 16/11/16