Robô Enfermeiro

laitman_627_2Nas Notícias (BBC): “Robôs humanoides, com consciência cultural e bom cuidado com enfermos, poderiam ajudar a resolver a crise sobre o atendimento a idosos, dizem os acadêmicos.

“Uma equipe internacional está trabalhando em um projeto de 2 milhões de libras para desenvolver robôs versáteis para ajudar a cuidar de pessoas mais velhas em casas de cuidados ou alojamento protegido.

“Os robôs oferecerão suporte com tarefas cotidianas, como tomar comprimidos, além de oferecer companheirismo.

“Os acadêmicos dizem que eles poderiam aliviar as pressões sobre lares e hospitais. …

Comentário: As pessoas sempre pensaram que, ajudando os idosos, estão realizando uma ação de bondade e misericórdia, a caridade.

Meu Comentário: Quase nenhuma característica de bondade e misericórdia foi descoberta entre as pessoas hoje. Cuidar de idosos é trabalhoso e difícil. Ninguém quer se envolver com isso e se quer, é apenas em troca de salários mais altos. Mas nem todos podem pagar muito dinheiro.

Assim, a fim de fornecer cuidados normais para os idosos, é necessário desenvolver a tecnologia robótica e possibilitar que todos possam adquirir tal ajuda.

Pergunta: Esse tipo de ajuda limitaria uma pessoa a realizar boas ações?

Resposta: Não, sempre haverá espaço para as pessoas ajudarem, mas quando uma pessoa idosa requer cuidados 24 horas por dia, é claro que você precisa de um robô multifuncional que possa até mesmo ler histórias. Esse é o nosso futuro: estar nas mãos de uma máquina como essa.

Pergunta: Que tipo de futuro pode esperar uma pessoa que é forçada a realizar um trabalho como esse?

Resposta: Essa pessoa deve substituir a si mesma pelos robôs em todas as ocupações mundanas, exceto no envolvimento com sua espiritualidade. Ela deve trabalhar em corrigir-se e envolver-se apenas em alcançar o mundo superior e trazer sua orientação para mais perto de nós. Dessa forma, entraremos em outro sistema em que apenas nós podemos existir, e não os robôs.

Esse é o verdadeiro trabalho. Nós devemos realizá-lo, e vamos realizá-lo, a natureza vai nos obrigar.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/02/17

Comente