Retornar A Uma Língua Do Coração

Dr. Michael LaitmanNós vivemos em um momento especial onde o mundo inteiro está passando por mudanças muito grandes e rápidas. O que costumava acontecer em uma década há uns cinquenta ou cem anos atrás agora acontece em um ano. Cada pessoa se sente como que presa a um ciclo de eventos em constante mudança.

Hoje quase não há pessoas no mundo que não sejam afetadas pelas mudanças em curso. Elas chegaram até mesmo às áreas mais remotas e pequenas aldeias. Como os Cabalistas explicam, este é um sinal de que o mundo está se aproximando da correção geral.

É por isso que organizamos as Convenções Internacionais de Cabalá que simbolizam o mundo inteiro desejando se unir. Milhares de pessoas de várias nacionalidades e culturas vêm de todo o mundo para se conectar.

O único obstáculo restante é a língua. Se não falamos a mesma língua, é difícil se comunicar porque ainda estamos na Babilônia. Os antigos babilônios começaram com uma língua, depois começaram a falar diferentes línguas e, como resultado, deixaram de se entender. Nós, consequentemente, devemos vir de muitas línguas para uma.

É quando eu me sento com pessoas desconhecidas com mentalidade diferente, que a quebra, ocorrida na antiga Babilônia e que está sendo revelada apenas hoje, se manifesta ainda mais claramente. Isso nos empurrará ainda mais para nos unirmos. Afinal, temos que retornar à Babilônia para que o mundo inteiro se torne uma aldeia.

Na Convenção, nós sentimos como se ex-babilônios de todo o mundo se reunissem para se unirem em um só povo, uma humanidade. Agora precisamos fazer o mesmo trabalho que Abraão queria fazer na antiga Babilônia. Ele não conseguiu, porque o mal ainda tinha de ser revelado.

Mas três mil e quinhentos anos se passaram desde então, e durante este tempo o mal tornou-se gradualmente revelado cada vez mais. Como resultado, ele atingiu tal escala que o mundo inteiro começou a perceber a profunda depressão em que se encontra. Portanto, agora ele está pronto para começar a se unir.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/02/17

Comente