O Que São As Sefirot?

laitman_608_02Pergunta do Facebook: O que são as Sefirot?

Resposta: Uma Sefira é algo que brilha. É tudo muito simples. Nosso ego, querendo engolir tudo, é um corpo negro absoluto que não pode iluminar. Mas, se ele se fecha e começa a trabalhar na direção oposta, com a intenção de foar, começa a refletir a luz e tudo o que vem a ele.

Um corpo negro, por exemplo, que engole a luz, não reflete os raios de luz, por isso não podemos ver o próprio corpo. Mas se ele brilha e não engole os raios de luz, mas sim os reflete, todos podem vê-lo.

De certo medo, a Sefira é o ego corrigido até certo ponto. Portanto, ele brilha e é chamado de Sefirot (que vem da palavra hebraica “safira“) – luminoso.

Nós estamos dispostos de tal forma que há dez partes em nós, e temos que fazê-las brilhar ao máximo. Esse estado é chamado de “fim completo da correção de uma pessoa”; é quando ela se torna um “homem da Luz”.

Pergunta: Isso é o que se entende na Torá quando diz que Moisés brilhou?

Resposta: Sim. Raios de luz vinham de sua cabeça. Mas, infelizmente, em tradução soa como “chifres” porque “raio” e “chifre” são dois significados da mesma palavra.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 06/02/17

Comente