Nova Vida # 571 – Por Que Os Protestos Não Funcionam?

Nova Vida # 571 – Por Que Os Protestos Não Funcionam?
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Pergunta: Por que os protestos, que são uma ferramenta perfeitamente democrática, não funcionam em Israel?

Resposta: Porque diferentes leis funcionam em Israel.

A nação de Israel só pode ser baseada na regra do “ama teu amigo como a ti mesmo”. A conexão é o nosso fundamento.

Protestos não resolverão nossos problemas porque a solução está em estabelecer uma nova conexão entre todos. Chorar nas ruas não vai funcionar; a única coisa que funcionará é o estudo gradual das razões pelas quais não conseguimos construir uma sociedade melhor aqui.

A conexão entre nós tem que nos ajudar a aprender algo sobre conexão todos os dias, sobre o amor ao próximo, sobre a correção de nossas relações. Nós temos que nos conectar para resolver nossos problemas, unir nossas esperanças e parar de tratar os outros com desrespeito.

O protesto é conectar-se contra alguém. Nós, por outro lado, temos que protestar contra o nosso egoísmo, a força que nos separa. A conexão é subir acima de todas as nossas diferenças, acima de nossas visões opostas, espalhando uma proteção de amor acima de tudo.

Nós temos que promover ações que conduzam à conexão com o povo: workshops, círculos de debate, canções, etc. A razão é que uma força muito poderosa é revelada na conexão entre nós, a força positiva que está oculta na natureza, a força que equilibra tudo.

A conexão evoca a força que constrói em vez da força que destrói. Nós protestamos contra a força egoísta em nós. Somente quando mudarmos é que a sociedade israelense mudará e a vida em nosso país será melhor.

De KabTV “Nova Vida # 571 – Por Que Protestos Não Funcionam?”, 17/05/15

Comente